+55 (11) 2632-1000
Escolha uma Página
Tayguara Helou recebe Medalha de Mérito da NTC

Em cerimônia realizada em Brasília na noite desta quarta-feira, 22 de maio, pela Associação Nacional de Transportes de Cargas e Logística (NTC&Logística), o presidente do SETCESP, Tayguara Helou, recebeu a Medalha de Mérito do Transporte – NTC 2019.

A Medalha tem como finalidade homenagear pessoas físicas e jurídicas que se destaquem pela atuação no setor de transporte rodoviário de cargas. Tayguara esteve entre um dos seis condecorados deste ano. O reconhecimento deve-se ao trabalho feito pelo empresário em prol do desenvolvimento do setor e do país.

Filho do ex-presidente Urubatan Helou, durante o discurso, Tayguara destacou a sua trajetória que no mês de junho deste ano completará 15 anos de atividades na entidade.

Em 2004 Tayguara ingressou como integrante da COMJOVEM – Comissão Nacional de Jovens Empresários de São Paulo, na qual em 2006 foi eleito Coordenador. Na gestão de Francisco Pelucio integrou a Diretoria, enquanto na gestão de Manoel Sousa Lima Júnior assumiu a vice-presidência. Em 2016 chegou a presidência do SETCESP destacando-se como o mais jovem a assumir o cargo, sendo reeleito em 2018 para o segundo mandato.

Durante seu discurso, Tayguara ressaltou o crescimento do número de associados que quase triplicou durante sua gestão, a criação de diversos serviços e do exercício diário que faz à frente do SETCESP para melhorar e alavancar a lucratividade das empresas de transportes de carga.

Tendo o surf como seu esporte preferido, ainda durante a cerimônia de premiação, Tayguara Helou recebeu a homenagem do surfista campeão mundial Mineirinho, que o parabenizou pela importância da atividade do presidente no setor de transporte de cargas e anunciou o presente surpresa oferecido pela diretoria do SETCESP:  uma prancha de surf confeccionada exclusivamente com o logotipo do SETCESP.

Emocionado, agradeceu sua esposa e filhos com os quais dividiu o palco, à sua família que estava presente para prestigiá-lo, os colaboradores da entidade e demais autoridades presentes na cerimônia.

“Agradeço à NTC por esta honraria. Esta medalha ficará efetivamente em meu coração por toda a minha vida porque marca este importante momento de comemoração, pois é somente com muito trabalho que construímos nossa história”, agradeceu Tayguara Helou.


voltar