Compartilhe
28 de Janeiro de 2015 – 04h45 horas / Portal do Agronegócio

O transporte do milho de inverno para os portos de exportação – ainda não encerrado – passa a dividir espaço para o escoamento de um volume de soja sem precedentes.
 

Técnicos e jornalistas concentram-se em Mato Grosso nesta semana para conferir o potencial das lavouras do estado, que prometem contribuir com 27 milhões das 96 milhões de toneladas de soja previstas para 2014/15.
 

Nas regiões de Mato Grosso que plantaram soja primeiro nesta temporada, como Sapezal e Campo Verde, a colheita passa de 20% das áreas de 400 mil e 270 mil hectares, respectivamente, conforme dados locais. No entanto, em outras regiões, os trabalhos de campo ainda estão em fase inicial.
 

Por outro lado, a comercialização da soja 2015 ganhou ritmo nos últimos dois meses em MT, líder em produção, passando de 25% para 45%, conforme o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). Apesar de ainda não ter ultrapassado o ritmo de 2014, esse avanço libera boa parte da produção para exportação. Os primeiros navios com soja nova começam a ser carregados em Paranaguá.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.