O vice-presidente do SETCESP, Roberto Mira, amigo pessoal do senador, ressalta que a vida de Tuma, que faleceu na terça-feira em São Paulo por decorrência de falência múltipla de órgãos, foi dedicada à eterna luta contra a bandidagem e em favor de um sistema de segurança forte e atuante. “O senador Romeu Tuma é o grande representante da luta de nosso setor contra o roubo de cargas. Ele criou e presidiu a CPI do Roubo de Cargas, que investigou a fundo esta chaga de nossa sociedade. Como diretor do SETCESP, empresário e amigo do senador, lamento demais seu falecimento. Fica uma lacuna a ser preenchida”, diz Mira.
Romeu Tuma exerceu dois mandatos como senador por São Paulo, porém, durante a campanha eleitoral deste ano, foi internado e não pôde se reeleger. Casado com a professora Zilda Dirane Tuma, deixa quatro filhos e nove netos.
“Quero deixar aqui registrada uma homenagem especial ao senador Romeu Tuma, homem honrado e trabalhador incansável. Esteve presente em todos os fóruns do SETCESP sobre o roubo de cargas, nos ajudou na interlocução com as esferas do governo para auxiliar no fortalecimento do combate ao roubo de cargas, viajou o Brasil inteiro comigo segurando esta bandeira. Obrigado, senador! O setor de transporte de cargas tem uma dívida eterna contigo, o grande ícone da segurança no Brasil”, comenta o vice-presidente do SETCESP.
“Perdemos um grade companheiro de lutas no combate ao roubo de cargas. O senador Tuma foi um político honrado que representou a seriedade e a busca pela segurança pública para todos. Estamos de luto por esta perda irreparável“, comenta Francisco Pelucio, presidente do SETCESP.
voltar