SETCESP solicitou audiência urgente com secretário de Transporte sobre decreto do VUC
Compartilhe
13 de Agosto de 2010 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
O presidente em exercício do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr., solicitou audiência urgente com o secretário Marcelo Branco sobre o decreto que liberou os VUCs do rodízio par e ímpar. Há dúvidas sobre os horários permitidos para a circulação do veículo A Secretaria Municipal de Transporte de São Paulo publicou na última quarta-feira, dia 11 de agosto, o Decreto nº 51.701/10, que, após o anúncio do prefeito Gilberto Kassab, liberou os Veículos Urbanos de Carga (VUCs), caminhões com até 6,3 metros entre parachoques, do rodízio de placas par e ímpar para circulação na ZMRC.
Em seu conteúdo, o decreto traz a permissão de circulação dos VUCs no horário das 10h às 16h e não faz nenhuma outra menção a horários. A dúvida é se os veículos serão permitidos entre as 5h e 10h e entre as 16h e 21h.
“Poderemos utilizar os VUCs por apenas seis horas por dia para abastecer São Paulo? Estamos proibidos de rodar com o VUC também das 21h às 5h, quando todos os caminhões são permitidos? Estas dúvidas tiram o brilho do anúncio do fim do rodízio par e ímpar feito pelo prefeito aqui no SETCESP. Estamos preocupados com este decreto”, questiona o presidente em exercício do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr. O SETCESP solicitou uma audiência urgente com o secretário Marcelo Branco para que as dúvidas possam ser esclarecidas e a regulamentação do decreto possa atender às necessidades do abastecimento de São Paulo e de mobilidade para todos os cidadãos. “As restrições aos caminhões na cidade continuam a deixar um ambiente inseguro para as operações de transporte de cargas. As empresas investiram em frota e em recursos humanos para atender às regras, e de quando em quando caminhões que antes eram considerados ideais para as operações ficam restritos a horários e rodízios que deixam a frota ociosa e oneram o bolso do próprio consumidor”, comenta Manoel.

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.