
O SETCESP encaminhou um comunicado para toda sua base parlamentar solicitando a derrubada do veto presidencial nº 12/15, considerado pelo setor do Transporte Rodoviário de Cargas como nocivo ao empreendedorismo e aos interesses nacionais.
Este veto não permitiu a ampliação do refinanciamento pelo BNDES dos financiamentos de caminhões para as empresas que tenham faturamento anual superior a R$ 2.400.000,00.
No comunicado assinado pelo Presidente do SETCESP, Manoel Sousa Lima Junior, ficou registrado que "o atendimento ao pleito do setor significará o respeito ao acordo feito pelo Poder Legislativo com o movimento dos caminhoneiros no início deste ano, bem como não se estará tratando de renúncia fiscal pelo Governo Federal. E logrado êxito neste intento, o segmento econômico estará se reorganizando financeiramente, com reflexos diretos na solvência das empresas com manutenção de empregos, recolhimentos de impostos e fortalecimento das atividades econômicas para atravessar esse peculiar momento econômico".
O SETCESP crê na seriedade do trabalho no âmbito político e está em constante diálogo para solucionar estes sérios aspectos que dificultam o exercício da categoria.
voltar