SETCESP pedirá prorrogação do credenciamento de veículos lotados fora de SP
Compartilhe
01 de Junho de 2010 – 10h00 horas / Imprensa Setcesp
O presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, enviará ao Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge Martins, um ofício solicitando a prorrogação do prazo de credenciamento dos veículos licenciados em São Paulo, mas que trabalham em outras praças, para a realização da Inspeção Veicular.
No documento, o SETCESP argumenta a importância da prorrogação para que as empresas possam organizar a realização da Inspeção: “A grande maioria dos veículos de cargas são caminhões, cujo licenciamento ocorre a partir de setembro e o prazo para se preocupar com a questão da inspeção veicular (agendamento) ocorre a partir de 01 de junho em diante, vide Portaria 147/SVMA – G/2009, de vossa lavra. Por isso a esmagadora maioria das empresas de transportes não pôde cumprir o prazo de 1º de março para a protocolização das informações dos caminhões”, diz o ofício.
“Temos tido uma excelente interlocução com os órgãos ligados à Prefeitura de São Paulo e contamos com a resolução desta questão, para que as transportadoras possam participar corretamente da Inspeção Veicular, auxiliando na melhora do ar da cidade”, diz o presidente Francisco Pelucio.

voltar