SETCESP mantém decisão em 2ª instância
Compartilhe
23 de Março de 2009 – 10h00 horas / SETCESP
O Conselho Regional de Farmácia durante o período de 2004 a 2006 autou diversas empresas que transportavam medicamentos e não possuiam farmacêutico empregado em cada um dos seus estabelecimentos.
O SETCESP recorreu ao judiciário que em primeira instância impediu que o citado conselho autuasse o setor, pois a lei que regulamenta a atividade do farmacêutico não obriga que empresas de transporte de carga tenham que contratar tal profissional. Isto é uma liberalidade de cada empresa, conforme o que pactuou com o seu tomador de serviço.
O Conselho Regional de Farmácia recorreu à segunda instância, que no dia 12 de março último confirmou a decisão de primeiro grau, o que impede que as empresas de transporte voltem a ser autuadas novamente por não possuirem farmacêuticos empregados em cada um dos seus estabelecimentos. O que é uma vitória do setor.
Maiores informações poderão ser obtidas na Central de Informações Jurídicas pelo telefone 2632-1094.

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.