SETCESP envia cartilha sobre segurança e saúde para os associados
Compartilhe
31 de Janeiro de 2009 – 10h00 horas / SETCESP
Na próxima semana, o SETCESP enviará aos seus associados a cartilha “Segurança e Saúde no Trabalho das pequenas e Microempresas do Setor de Cargas”. Elaborada pelo Ministério do Trabalho e Emprego com o auxílio da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego em São Paulo, o material visa levantar questões que auxilie as empresas de transporte de carga na melhoria e no fortalecimento dos sistemas de proteção ao trabalhador na área de segurança, da saúde e das relações do trabalho.
Dentre os temas abordados na cartilha, podemos citar: ergonomia, compressores, borracharia, pintura, armazenamento e movimentação de cargas, instalações sanitárias, refeitório, abastecimento, check list das instalações elétricas, carpintaria, solda, lavagem de peças, equipamentos de proteção individuais, jornada de trabalho, entre outros.
Dentro de cada tema, o manual trata de questões como armazenamento, segurança, carregamento e utilização dos produtos que compõem uma micro e pequena empresa de transporte de carga.

voltar