O SETCESP foi palco, nesta terça-feira (27), da cerimônia de entrega da certificação Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2017, realizada pela Agência AutoInforme em parceria com a Editora Frota e a Texto Final Comunicação Integrada.
O evento, que completa sua terceira edição neste ano, reuniu os principais executivos das montadoras de veículos instaladas no país, além de empresários do transporte rodoviário de cargas, fornecedores da indústria automotiva e representantes da imprensa especializada.
A iniciativa tem o objetivo de destacar as marcas e modelos de caminhões e utilitários mais valorizados do mercado brasileiro, com base nas pesquisas de preços realizadas pela empresa Molicar, junto a milhares de revendas em todo o país.
Esta certificação permite, por exemplo, que os compradores de caminhões e utilitários possam identificar, por ocasião da escolha de um veículo novo ou usado, aquele modelo que oferece o melhor retorno do capital investido, de forma muito mais precisa e confiável.
O índice de depreciação de um veículo também ajuda no cálculo do custo total de propriedade, que permite apurar os gastos de um bem de capital ao longo de sua vida útil.
Por isso, o selo Maior Valor de Revenda aplicado em um veículo comercial cumpre o papel de um indicador econômico, além de atuar como poderosa ferramenta de gestão, já que compara a média dos preços de revenda apuradas no primeiro trimestre de 2014 com a média deste mesmo veículo no mesmo período em 2017.
O estudo completo abrange um total de 80 caminhões e 22 utilitários, divididos em 11 categorias. Confira abaixo os ganhadores deste ano:
• Categoria Furgoneta de Carga – Fiat Fiorino Furgão com depreciação de 17% no período de 3 anos
• Categoria Furgão de Carga – Renault Master, com desvalorização de 16,7%
• Categoria Vans de Passageiros – Sprinter Minibus com depreciação de 17,5%
• Categoria Camioneta de Carga – Hyundai HR com depreciação de 15,2%
• Categoria Caminhões Leves – Mercedes-Benz Accelo 1016 com depreciação de 22,8%
• Categoria Caminhões Médios – Volkswagen 15.190
• Categoria Caminhões Semi-Pesados – Scania P310 8×2 com 21,1% de desvalorização
• Categoria Caminhões Pesados – Scania FH540 6×4 com 24,5% de depreciação
• Campeão Geral de Utilitários – Hyundai HR
• Campeão Geral de Caminhões – Mercedez-Benz Sprinter 415
Clique aqui para conferir a edição 194 – Junho/2017 da Revista Frota&Cia com o estudo completo que concedeu a certificação Maior Valor de Revenda a todos os veículos acima.
voltar