SETCESP completa 73 anos com diversas homenagens
Compartilhe
28 de Janeiro de 2009 – 10h00 horas / SETCESP
No último dia 26 de janeiro, o SETCESP completou o seu 73º aniversário com uma comemoração repleta de surpresas, diversas homenagens, bolo e a presença de pessoas que ajudaram a escrever a história da entidade. Criado para defender os problemas coletivos do setor, o SETCESP nasceu em 26 de janeiro de 1936, tornando-se o maior sindicato patronal do setor de transporte rodoviário de cargas do Brasil.
Antes do início da cerimônia, houve a 24ª Reunião da Diretoria Plena com a presença de grande número de diretores, presidentes das Diretorias de Especialidade e coordenadores das Comissões Técnicas. Dentre os assuntos debatidos estiveram as questões da crise financeira, da liberação total dos VUC’s e da alta carga tributária que atinge o setor, entre outros temas.
Seguindo o evento, o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, relembrou os principais momentos da entidade, as lutas e conquistas realizadas pelo setor, que contribuíram para o crescimento das empresas de transporte e do TRC. Foram lembrados também todos os presidentes que passaram pela Casa e suas ações, que tornaram o SETCESP reconhecido e presente nas principais decisões do setor.
Na ocasião, as empresas Mercedez-Bens (nas pessoas de Mário Lafitti e Euclydes G. Coelho) e Case Benefícios (na pessoa de Humberto Rodrigues) entregaram a Pelucio uma placa comemorativa, parabenizando pelo aniversário da entidade.
Após as homenagens, a empresa Braspress que tem como presidente o Sr. Urubatan Helou, que já presidiu a entidade, foi agraciada com um troféu por ser a 79ª empresa associada, uma das mais antigas do SETCESP. A Braspress é parceira do setor desde 20 de setembro de 1977.
No mesmo evento a COMJOVEM Nacional homenageou o Sr. Francisco Pelucio e o Sr. Urubatan Helou pelo apoio e incentivo aos trabalhos desempenhados para comissão. O ex-presidente também recebeu uma placa da Associferd, das mãos do vice-presidente e atual diretor do SETCESP, Sr. Jackson Martins.
No pátio do SETCESP houve uma demonstração dos novos veículos que serão lançados pela empresa Mercedes-Benz e um simulador de caminhões, criado pelo Instituto Brasil Canadá (IBC).

voltar