SEREM apresenta grandes resultados contra multas abusivas
Compartilhe
24 de Março de 2011 – 10h00 horas / SETCESP
O SEREM, Setor de Recursos de Multas do SETCESP, serviço criado há pouco mais de um ano pela entidade, é um dos serviços que contam com o maior índice de satisfação entre os associados do Sindicato.
Idealizado para defender as transportadoras contra a indústria de multas que se instalou em toda a Região Metropolitana de São Paulo, o serviço consiste em um corpo jurídico que analisa as autuações e empreende defesas para que as transportadoras não sejam lesadas por abusos dos sistemas de fiscalização de trânsito.
Em 2010, o serviço realizou o atendimento a mais de 2.100 ocorrências e é considerado de importância vital para os associados do SETCESP. Um exemplo do sucesso do SEREM é o atendimento realizado à empresa RCC Transportes, associada da entidade que atua no segmento de distribuição urbana de cargas fracionadas.
De acordo com o diretor operacional da empresa, Ricardo José da Mota, o serviço evitou que a empresa recebesse multas indevidas. “Este é um serviço primordial, não só para nós da RCC, mas para todas as transportadoras que têm operações na Grande São Paulo. Recomendo o serviço, que tem um atendimento excelente e alto grau de sucesso nas demandas. É uma ferramenta muito poderosa de nosso setor contra a indústria das multas”, comenta Mota.
Somente na RCC, o SEREM teve sucesso na defesa em 22 infrações indevidas a um veículo da empresa, um furgão Sprinter. “Tivemos diversas infrações de rodízio e de permanência em faixa de rolamento errada, mas, na verdade, nosso veículo não cometeu estas infrações. O problema é que a Sprinter é um carro registrado no Detran como caminhão, mas com dimensões e operações de uma caminhonete”, conta Ricardo.
O diretor relata que há mais 20 multas da empresa em processo de julgamento e que os demais veículos da RCC, como caminhões 3/4 e de outras dimensões, também recebem autuações indevidas.
Todos os associados do SETCESP podem utilizar os serviços do SEREM. Para saber mais, entre em contato com a entidade pelo telefone 11 – 2632-1005.

voltar