“Sempre buscando se antecipar às necessidades dos clientes”
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Leonardo Fachini é diretor financeiro da Multieixo, concessionária Randon na região metropolitana de São Paulo, parte do interior do estado e sul de Minas Gerais

Comente um pouco a trajetória da Multieixo no mercado de implementos rodoviários.
A Multieixo foi fundada em 1982, na cidade de São Paulo, para ser uma assistência técnica dos produtos Randon na região. Em 1986, houve uma grande expansão da Randon e fomos nomeados como concessionários da marca para atuar na Grande São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba e parte do interior do estado e também no Sul de Minas Gerais. Desde então, passamos a comercializar todo o portfólio de produtos e serviços Randon, que atualmente são: implementos rodoviários novos e seminovos, peças de reposição, pneus, consórcios e serviços do banco Randon.

Como avalia o mercado de implementos rodoviários hoje no Brasil?

O mercado de implementos rodoviários no Brasil teve um crescimento exponencial nos últimos anos. Mesmo que em 2025, particularmente, tenha ocorrido um recuo nos emplacamentos, impactado pela alta dos juros e pela ausência de investimento no agronegócio. Por outro lado, o desempenho do segmento de cargas industrializadas vem tendo um bom resultado e isso tem impactado positivamente.

Quais aspectos acredita que mais influenciam a satisfação dos transportadores no pós-venda?

Principalmente a qualidade das peças. Agora, a velocidade na solução dos problemas e os diversos pontos de atendimento espalhados no Brasil também são os pontos relevantes que influenciam a satisfação.

O que o transportador deve avaliar na hora de escolher um implemento?

A disponibilidade do produto, a facilidade na manutenção, o custo operacional e o valor de revenda são algumas das características mais importantes.

Existe algum aumento na procura por implementos mais leves e eficientes em consumo de combustível?

Existe, sim, e essa também é uma preocupação da Randon que tem buscado desenvolver produtos mais leves e eficientes, proporcionando aos nossos clientes o maior volume de carga líquida transportada e economia de combustível.

Quais são os principais desafios da Randon Multieixo para os próximos anos?

Os principais desafios estão voltados para manter o modelo de negócio atualizado com o mercado, sendo rentável e, ao mesmo tempo, zelando para manter o nosso DNA.
Por essência, procuramos a proximidade com nosso cliente, sempre buscando se antecipar às necessidades dos clientes. Falando de investimentos, com certeza, serão àqueles direcionados à tecnologia. Nossa principal aposta tem sido o Smart Randon, um serviço de inteligência embarcada que auxilia na gestão da frota.


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