O diretor-adjunto da especialidade, Olavo Irineu Braido, apresentou um projeto para a criação de uma série de manuais que resume as atribuições da cadeia do frio. O manual trará os preceitos para exercer a atividade, legislações, planilhas de custo, valor do frete, entre outros.
Um dos destaques da reunião foi a visita do Dr. Geraldo Viana, diretor da CNT e ex-presidente da NTC & Logística, que discorreu sobre as multas por rodízio aplicadas aos veículos que transportam carga frigorificada. Pois os radares não vêm respeitando a legislação que excepciona o transporte frigorificado das restrições impostas aos demais veículos na ZMRC e marginais. Ficou acordado que será enviado à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e para o Secretário Municipal de Transporte, Alexandre de Moraes, um ofício para que as multas sejam canceladas, já que esses veículos, por transportar produtos perecíveis, não estão sujeitos às restrições de trânsito.
Outro fato que preocupa este segmento é que quando vão recorrer destas multas, ao apresentarem o CRVL e este consta que se trata de carroceria fechada, os julgadores da JARI tem entendido que não são carretas frigorificadas, e por isso tem inderido os recursos. Sobre este ítem deliberou-se o envio para o DENATRAN de um ofício que regulamente a documentação dos veículos que possuem o registro de caminhão com carroceria fechada, passando a ser intitulado como caminhão com carroceria frigorificada.
Para a próxima reunião será discutido um projeto sobre o transporte de medicamentos e a apresentação das planilhas de frete frigorificado.
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