Compartilhe
18 de Maio de 2018 – 18h00 horas / SETCESP

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), o país é o quarto colocado em número de mortes nas Américas, os acidentes de trânsito matam mais que violência pública e infelizmente essa é a realidade brasileira.

 

O Brasil registra cerca de 47 mil mortes no trânsito por ano —400 mil pessoas ficam com algum tipo de sequela. O custo dessa epidemia ao país é de R$ 56 bilhões, segundo levantamento do Observatório Nacional de Segurança Viária. Com esse dinheiro, seria possível construir 28 mil escolas ou 1.800 hospitais.

 

Diante desses números alarmantes, a Campanha do Maio Amarelo, que esse ano chega a sua 5ª edição, merece destaque já que tem como seu principal objetivo fomentar na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

 

Dando a devida atenção a esse tema o SETCESP participa ativamente, pelo segundo ano consecutivo, desse movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes no trânsito.

 

Além de promover conteúdos que visam incentivar um trânsito mais seguro, a entidade promoveu iniciativas práticas, em sua sede em São Paulo. O evento “Caminhos Cruzados: motoristas e motociclistas”, aconteceu no último dia 17, e além de debater a importância e responsabilidade desses profissionais para a eficiência logística da cidade, também orientou os condutores sobre os ‘pontos cegos’ de um caminhão e simulou situações de embriaguez.

 

Foi a primeira vez que o SETCESP reuniu no mesmo lugar os principais profissionais que trabalham para a eficiência da logística da cidade de São Paulo: motociclistas, motoristas de caminhão, empresários e executivos do TRC. O evento contou com palestras de Antonio Tadeu Prestes de Oliveira – Diretor da Divisão Técnica de Cargas – DSV da CET, de Celso Miranda, jornalista especialista em automobilismo e também com uma apresentação da SASCAR sobre prevenção de acidentes.

 

O SETCESP acredita que é através da conscientização que se estimula o motorista, o motociclista e a sociedade como um todo a substituir a cultura da negligencia pela da obediência às leis de trânsito. O respeito a vida é fundamental para se construir um trânsito mais seguro.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.