Compartilhe
14 de Julho de 2017 – 03h41 horas / SETCESP

Sancionada na quinta-feira (13) pelo presidente da república, Michel Temer, a Reforma Trabalhista marca uma nova fase nas relações de trabalho no Brasil, que agora entram em sintonia com a realidade da sociedade moderna. Enviada pelo governo no ano passado, a reforma foi aprovada pela Câmara dos Deputados em abril e pelo Senado no dia 11 deste mês.


Modernizar a CLT, criada em 1943, se tornou uma necessidade evidente, já que com o avanço tecnológico e com o crescimento e globalização da economia, foram criadas novas formas de trabalho e novas profissões que, por consequência, tornaram a legislação trabalhista ultrapassada e fora da realidade atual.


As mudanças trabalhistas, entre diversos pontos, darão maior liberdade às partes na contratação, terceirização da mão de obra, jornada flexível e trabalhos temporários, fazendo com que os setores ganhem em produtividade, gerem empregos e atuem com mais segurança jurídica tanto para os empregados como para os empregadores. 


Entre os pontos de destaque, também está a prevalência do acordado sobre o legislado, ou seja, termos negociados entre empresas e representantes dos trabalhadores prevalecerão sobre os ditames da CLT, o que diminuirá muito o número de ações trabalhistas.


Diante de todos esses aspectos, o SETCESP exalta o empenho da sociedade, do setor de transporte e o trabalho do Congresso para a aprovação da Reforma Trabalhista e acredita que ela contribuirá efetivamente para a retomada sustentável da atividade econômica do país.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.