Compartilhe
14 de Maio de 2014 – 01h38 horas / CBN Foz

Uma quadrilha suspeita de roubar mais de R$ 1 milhão em diversos tipos de cargas nos últimos dois meses na região de Campinas e Jundiaí (SP) foi presa na tarde desta terça-feira (13). De acordo com informações da Polícia Civil, entre os detidos está um homem que alugava cativeiros e outro criminoso que possuía um uniforme roubado de uma transportadora.
 

A quadrilha, que efetuou três roubos somente nos últimos 15 dias, atuava em pelo menos seis cidades da região. As investigações apontam também o envolvimento com outras sete pessoas que já foram presas no começo do ano por roubo de carga.


Conforme informações do delegado Marcel Fehr, o grupo agia sempre da mesma forma. “Caminhoneiros que estavam colocando o veículo em movimento depois de saírem de postos de combustíveis. Em alguns casos, eles interceptavam a trajetória dos caminhões e obrigavam os motoristas a pararem no acostamento”, afirma o delegado.


Na casa de um suspeito de 25 anos, que seria responsável por alugar o cativeiro para onde as vítimas eram levadas, a polícia apreendeu armas – inclusive uma, com um silenciador. Já com outro criminoso, de 37 anos, foi encontrado um uniforme roubado de uma transportadora. Com ele ainda foram localizados dois celulares e uma placa de veículo falsificada.


Outro integrante da quadrilha, de 31 anos, responsável por fornecer o caso usado na abordagem das vítimas, foi preso em um condomínio de luxo em Itatiba (SP). Mais dois criminosos também foram detidos depois de serem identificados como responsáveis por armazenar os produtos roubados. O grupo preso pela polícia foi encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP). Quatro pessoas ainda estão foragidas.


voltar