Compartilhe
07 de Fevereiro de 2018 – 16h50 horas / G1

A produção de caminhões cresceu 57,2% em janeiro de 2018, na comparação com o mesmo período do ano passado, informou a associação dos fabricantes de veículos, a Anfavea. O avanço é muito maior que o segmento de veículos como um todo, que subiu 24,6%.

 

De acordo com a entidade, foram 7.045 caminhões feitos no mês, contra um total de 4.482 unidades em janeiro de 2017.

 

Um dos segmentos de destaque é o dos extrapesados, grandes caminhões que puxam mais de 45 toneladas, mas outras áreas começam a reagir, segundo Luiz Carlos de Moraes, vice-presidente de caminhões da Anfavea

 

"Vemos o varejo começando a crescer também, por conta da distribuição de produtos nas cidades."

 

Comparado a dezembro, quando 7.436 caminhões foram produzidos, houve uma pequena queda de 5,3%.

 

"Janeiro e fevereiro são meses de sazonalidade baixa, o ano está começando. Mas o número de vendas não foi ruim. Comparado a janeiro do ano passado foi um crescimento, mas a base do ano passado era baixa", afirma Antônio Megale, presidente da Anfavea.

 

Previsões

Como havia comentado no início do ano, a Anfavea mantém as previsões de crescimento para o ano.

 

"Esse número de 24,7% de crescimento que a Anfavea prevê é um número robusto e capaz de ser atingido", afirma Luiz Eduardo de Moraes, vice-presidente de caminhões da Anfavea.

 

No entanto, o executivo ressalta que o ano passado foi ainda muito fraco. "Lembrando sempre que a base (de 2017) é baixa", completa Moraes. As vendas de janeiro também registraram alta de 56% em janeiro, com 4.594 unidades.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.