Procura por CNH digital cresceu 70% em SP
Compartilhe

A procura pela Carteira Nacional de Habilitação Digital cresceu 70% em 2020 em São Paulo. Dessa forma, a ferramenta já atingiu 3.424.474 milhões de pessoas no estado. De acordo com dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), foram 2.380.684 novas adesões durante o ano passado.

A CNH Digital é uma versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com isso, tem o mesmo valor jurídico da impressa, que continua sendo emitida aos condutores pelo Detran.SP.

 A CNH é acessada por meio de um QR Code presente no documento físico e é disponibilizada por um aplicativo, o CDT (Carteira Digital de Trânsito), da Serpro (Empresa de Tecnologia da Informação do Governo Federal). Assim, o código para baixar a CNH no aplicativo CDT é enviado no e-mail de cadastro do cidadão. Além disso, o documento pode ser acessado pelo site do Poupatempo na aba “Serviços”.

Os motoristas que estão com a habilitação vencida ou a vencer em 30 dias podem fazer o pedido de renovação da CNH, de forma online, pelo portal (www.poupatempo.sp.gov.br) ou aplicativo Poupatempo Digital. O condutor, no entanto, não deve ter qualquer tipo bloqueio no prontuário, como suspensão, por exemplo.

Já para condutores com a habilitação emitida antes da nova tecnologia digital – sem o QRCODE- é preciso solicitar uma segunda via do documento para obter a versão online. A solicitação também pode ser feita pelo site ou aplicativo do Poupatempo. O valor da taxa é o mesmo da renovação.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.