Prêmio de Responsabilidade na Segurança Viária ou do Trabalho é entregue  à Cesari Logística
Compartilhe

No 5º Prêmio de Sustentabilidade a empresa Cesari Logística foi vencedora com o projeto “Segurança 4.0 – Utilização de Tecnologias na Prevenção de Acidentes” na categoria estreante Responsabilidade na Segurança Viária ou do Trabalho.

Promovida pelo SETCESP em parceria com OTM Editora, a premiação foi realizada no dia 26 de novembro, no Hotel Transamérica Nações Unidas em São Paulo, e pela primeira vez contemplou o tema segurança, além das esferas ambiental, social e gestão econômica.

O projeto desenvolvido pela Cesari Logística leva em conta a utilização de tecnologias de ponta para a prevenção de acidentes. Entre os equipamentos usados pela empresa está a telemetria avançada, vídeo monitoramento, sensor de fadiga, game como plataforma de treinamento, pulseiras inteligentes para a medição da quantidade e da qualidade do sono.

O gerente de operações da Cesari Logística, Gideoni Domingues Goes conta que antes de implementar os dispositivos foi preciso também estudar o comportamento do motorista “a nossa preocupação era como o uso dessa tecnologia poderia impactar nas ações do condutor nas ruas. Quando percebemos que por meio desses dispositivos evitaríamos acidentes e riscos, não medimos esforços para colocar em prática a iniciativa”, disse Gideoni.

Os resultados desse projeto foram traduzidos em 864 dias, ou seja, 2,3 anos sem acidentes na rota mais frequente no Amazonas –  Manaus / Pitinga, e que tem uma das piores malhas rodoviárias do país segundo dados da CNT (Confederação Nacional de Transportes) e, por consequência, uma redução de 35% na taxa de seguro. No entanto, para Gideoni a maior conquista foi em relação às condutas de prevenção adotadas pelos motoristas “a tecnologia é importante, mas a cultura de segurança gera é um ganho inestimável”, conclui.

Vale lembrar que a Cesari Logística, também levou o troféu na categoria Responsabilidade Ambiental com o projeto “CATRE: redução, reaproveitamento e gerenciamento de resíduos”, que viabilizou a criação de um local destinado ao gerenciamento de resíduos, onde ocorre o reaproveitamento dos materiais descartados ou a destinação correta deles.

Assista esse vídeo para conhecer mais sobre o projeto Segurança 4.0 – Utilização de Tecnologias na Prevenção de Acidentes.

As fotos do Prêmio estão disponíveis aqui.

O 5º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP e OTM Editora teve o patrocínio de Autotrac, BR Distribuidora, Solen Energia Solar, Ambipar Response, Caoa Montadora, Consórcio Maggi, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Mercedes-Benz, Scania, Up Brasil, Veloe e Volvo Autosueco.


voltar