Prefeitura interdita mais uma ponte na Marginal Tietê
Compartilhe
03 de Novembro de 2009 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
A prefeitura de São Paulo segue com o cronograma de interdições nas pontes da Marginal do Tietê, uma das principais vias da cidade de São Paulo. Desta vez, a Ponte do Limão foi bloqueada no último domingo, na faixa da direita do sentido Centro.
Quarta ponte a ser bloqueada para as obras de ampliação da Marginal Tietê, a Ponte do Limão tem também a alça de acesso da pista local no sentido Castello Branco. Já estão parcialmente interditadas as pontes Vila Maria (Jânio Quadros), Casa Verde e Freguesia do Ó.
Em outubro, o secretário Municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes, que também é o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, afirmou que os bloqueios para obras nas pontes causarão 40% a mais de lentidão na Marginal Tietê, impacto que já foi sentido pelas operações das transportadoras na cidade, gerando queda na qualidade das entregas, atrasos e custos para as empresas.
A Ponte das Bandeiras será a quinta a ser interditada para as obras, a partir do dia 7 de novembro. A previsão para o final das interdições e a finalização das obras é o dia 8 de fevereiro de 2010. A Ponte da Freguesia do Ó deverá ser liberada antes, no dia 1º de janeiro.
Confira o cronograma de interdição da Ponte do Limão:
Ponte do Limão – de 1/11 a 13/1
1/11 a 17/11 – Faixa direita no sentido Centro
18/11 a 4/12 – Faixa da esquerda no sentido Centro
18/11 a 4/12 – Faixa esquerda no sentido Bairro
4/12 a 24/12 – Todas as faixas no sentido Bairro
24/12 a 13/1- Todas as faixas no sentido Centro
“A Marginal Tietê é uma via vital para a mobilidade urbana de São Paulo e acreditamos que as obras de ampliação são necessárias, mas estas interdições nas pontes prejudicam o trânsito e principalmente o abastecimento da cidade. Se as obras começassem depois da inauguração do Trecho Sul do Rodoanel e se as pontes fossem interditadas uma de cada vez, o impacto seria menor”, comenta o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.

voltar