Compartilhe
06 de Novembro de 2015 – 01h38 horas / CNT

O governo federal autorizou a liberação de R$ 394 milhões para a dragagem de aprofundamento dos canais externo e interno do Porto de Paranaguá (PR). Conforme a SEP (Secretaria de Portos), o valor é recorde para o setor de portos. Após a conclusão dos trabalhos, o local será capaz de receber mais 10 mil toneladas de produtos por navio, o que poderá ampliar a movimentação mensal de cargas em 315 mil toneladas. 


A cerimônia de assinatura ocorreu na terça-feira (3). Na ocasião, o ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, disse que os investimentos contribuem para a modernização portuária e que, consequentemente, atrairão mais investidores, gerando emprego e renda. Ele salientou, ainda, que o projeto contribuirá para aumentar a competitividade e reduzir o valor dos fretes das embarcações, já que navios de maior calado poderão entrar e sair da área portuária.


Entre janeiro e setembro deste ano, a movimentação de cargas de Paranaguá chegou a 34 milhões de toneladas. Em todo anos de 2014 foram 47 milhões de toneladas. O Porto de Paranaguá é o segundo maior do país em movimentação e infraestrutura, atrás apenas do Porto de Santos.


Com informações da SEP
Natália Pianegonda
Agência CNT de Notícias


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.