Perspectivas sobre a regulamentação implementação da Lei 14.540/2023
Compartilhe

As agências reguladoras e as empresas do mercado regulado devem adotar medidas para prevenir e enfrentar o assédio sexual e as demais formas de violência sexual. Está previsto na Lei 14.540/2023, que estendeu a elas a mesma obrigação que impôs a todos os órgãos da administração pública, direta ou indireta, em todas as esferas. Para contribuir no processo de implantação da lei, a Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR) e o coletivo Mulheres na Regulação, promoveram uma série de webinars com especialistas e gestores públicos que discutiram estratégias para livrar os locais de trabalho de agências, concessionárias e permissionárias do assédio sexual.

Os webinars foram transmitidos simultaneamente nos canais da ABAR e do Mulheres na Regulação, via YouTube, nas manhãs dos dias 29/11, 30/11 e 1º/12.

Pluralidade de vozes

A série de webinars trouxe a participação de lideranças de diferentes agências reguladoras, da administração direta e indireta, do setor privado, da academia e do executivo municipal.

Programação do Evento

Webinar 01 – Prevenção e enfrentamento ao assédio Sexual e outras formas de violência sexual
29/11/2023 das 9h00 às 11h30 – Assista no YouTube

  • Abertura: Vinícius Benevides – Presidente ABAR
  • Michelle Moretzsohn Holperin – Mulheres na Regulação
  • Vanessa Vilela Berbel – Professora do IFPR e ex-coordenadora do Ligue 180 – moderadora
  • Bianca Mollicone: advogada do Pessoa & Pessoa Advogados
  • Flávia Takafashi – Diretora da Antaq
  • Roberta Negrão Wachholz: Subprocuradora-Geral de Assuntos Extrajudiciais da Procuradoria Federal junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (PF-ANTT).

Painel 2 – Programa de Prevenção e enfrentamento ao assédio Sexual e outras formas de violência sexual
30/11/2023 das 9h00 às 11h30 – Assista no YouTube

  • Vanessa Vilela Berbel – Professora do IFPR e ex-coordenadora do Ligue 180 – moderadora
  • Ana Luísa Calil – Advogada. Doutoranda em Direito Administrativo na USP. Supervisora de ATC na FGV Direito Rio. Co-Fundadora do Mulheres na Regulação. Membro fundador do UERJ Reg. Advogada.
  • Fábio Campelo Conrado de Holanda – Procurador Federal junto ao CADE. Doutor em Ciência Política pela UFRGS, mestre em Direito pela UFC.
  • Isabela Sales Vieira – Assessora de Diretoria na ANEEL.
  • Liange Doy Fernandes – Advogada e Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres em Londrina. Mestre em Direito, Sociedade e Tecnologias.

Painel 3 – Implantação e regulamentação do programa de prevenção e enfrentamento ao assédio Sexual e outras formas de violência sexual
1/12/2023 das 9h00 às 11h30 – Assista no YouTube

  • Vanessa Vilela Berbel – Professora IFPR e ex-coordenadora do Ligue 180 – moderadora
  • Ana Santos de Sá e Benevides – Chefe de Gabinete da Diretoria da ANAC
  • Karina Mendes Nunes Viana – Professora e Pesquisadora de Equidade de Gênero do IFB. Coordenadora de Gestão da Integridade no Programa de
  • Integridade – Ministério da Gestão e Novação (MGI). Pós-doutoranda na Universidade Estadual de Goiás UEG –
  • Júlio Cezar Costa Ramos – Doutorando em desenvolvimento, sociedade e cooperação internacional na UNB. Servidor e gestor de conflitos interpessoais na ANTT.
  • Isabela Maiolino – Doutoranda e mestre em Direito pela UNB. Coordenadora Jurídica na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.