Patrus e Transpanorama compartilham Prêmio  de Responsabilidade Social do SETCESP
Compartilhe

A vitória na categoria Responsabilidade Social do 5º Prêmio de Sustentabilidade, realizado no dia 26 de novembro, foi partilhada pelas empresas Patrus Transportes e Transpanorama Transportes. O evento promovido pelo SETCESP em parceria com a Editora OTM aconteceu no Hotel Transamérica Nações Unidas em São Paulo.

O case desenvolvido pela a Patrus foi “Um Dia Patrus para reformar”, na qual a empresa promove a reforma de casas de funcionários em situação de vulnerabilidade como uma forma de dignificar a moradia de colaboradores que residem em condições precárias.

Para fazer a seleção de quais casas seriam atendidas pelo programa, critérios sociais foram adotados, conforme explicou Olga Mendes, gestora administrativa do Instituto Marum Patrus, que coordenou as ações. Com isso, nove casas selecionadas pelo projeto foram totalmente reformadas neste ano. “A responsabilidade social é de todos nós, não dá para delegar apenas ao outro. É necessário fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou Olga.

Paralelamente a esse projeto, concorreu o “Missão Acolhida – Um Novo Lar para os Venezuelanos” da Transpanorama Transportes, contemplando uma ação humanitária: a empresa contratou 37 motoristas venezuelanos. Além de oferecer suporte para se adaptarem ao Brasil, concedendo alojamento, treinamento de língua portuguesa, consultas clínicas e a integração deles na cidade.

Destacando a categoria Responsabilidade Social, Claudio Adamuccio, diretor administrativo da Transpanorama, foi enfático em dizer “cuidar do meio ambiente e economia é importante, mas pensar no ser humano é fundamental”, e contou que ver pela televisão como estava precária a situação dos venezuelanos em Pacaraima – RR, norte do país, o comoveu profundamente e, daí surgiu o plano de trazê-los para trabalhar na transportadora. “Estamos muito felizes com o desdobramento dessa história. Permitir ao ser humano dignidade e trabalho é muito gratificante para gente”, concluiu Claudio.

Os dois projetos foram considerados vencedores na categoria porque tiveram a mesma pontuação dos jurados, tanto na primeira quanto na segunda rodada de votação, até que o Conselho Superior e de Administração do SETCESP analisou o caso de empate, considerando os dois finalistas como ganhadores.

Assista os vídeos para conhecer mais sobre os projetos Um Dia Patrus para reformar e Missão Acolhida – Um Novo Lar para os Venezuelanos.

As fotos do Prêmio estão disponíveis aqui.

O 5º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP e OTM Editora teve o patrocínio de Autotrac, BR Distribuidora, Solen Energia Solar, Ambipar Response, Caoa Montadora, Consórcio Maggi, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Mercedes-Benz, Scania, Up Brasil, Veloe e Volvo Autosueco.


voltar