Parceria da Omnilink com a Fundação Edmílson
Compartilhe

Como parte de sua estratégia ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança), a Omnilink vem tomando uma série de medidas relevantes, sustentáveis e socialmente responsáveis. Uma delas é a parceria com a Fundação Edmílson, criada para ajudar no combate à desigualdade e a exclusão social por meio de atividades voltadas ao esporte, cultura e cuidado socioemocional.

No fim de maio, a vice-presidente da Omnilink, Cristiane Akiko, se encontrou com Siméia Moraes, cofundadora e diretora geral da fundação, esposa do pentacampeão mundial de futebol com a seleção brasileira, para concretizar mais uma colaboração da empresa, líder e referência no mercado de rastreamento e gerenciamento de frotas e logística.

Com sede em Taquaritinga, interior paulista, a entidade sem fins lucrativos atende gratuitamente crianças e adolescentes no contra turno escolar, inserindo-as em ações esportivas, culturais e em informática.

O projeto oferece atividades como basquete, futebol, vôlei, karatê, balé, teatro, recreação, canto coral e batucada, escrita e leitura, informática e conhecimentos gerais, além de refeições, criando possibilidades para cerca de 800 crianças e jovens, com idades entre 5 e 17 anos, diariamente.

Para Cristiane, auxiliar ações como essa fazem parte do DNA da Omnilink. “Vejo com extrema importância ajudarmos iniciativas sociais que contribuam para uma sociedade mais igualitária e que ofereçam oportunidades de desenvolvimento. Estamos muito felizes de poder colaborar com a Fundação Edmílson”, afirma.

Com resultados positivos na comunidade e a ajuda de parceiros e investidores, a fundação expandiu sua atuação e já ganhou filiais nas regiões de Santana de Parnaíba e Carapicuíba, em São Paulo, e Betânia, no Piauí.

“A base do nosso trabalho é educar os jovens e mostrar-lhes que há esperança e que eles podem sonhar e ser quem quiserem ser. No esporte, nós queremos ensiná-los que existem regras e comportamentos. Aqui, não existe bullying, nem palavrões, posturas que esperamos que eles adotem para o resto da vida. Aqui desenvolvemos suas habilidades. Também realizamos trabalhos com as famílias a fim de que transformar esse ser humano que é o nosso futuro”, completa Siméia.

A entidade conta com 43 profissionais multidisciplinares que conseguem ajudar as crianças no desenvolvimento social e humano, e ainda atua em seu planejamento pedagógico a educação ambiental, com o projeto Verde Verdade, de iniciativas que despertam o olhar das crianças para as boas práticas com relação ao meio ambiente e sustentabilidade. 

Edmílson conta que a ideia da fundação surgiu em 2002, assim que retornou do Japão com a conquista do penta. “Me senti tão grato por tudo que já havia conquistado, que queria devolver algo para a comunidade onde cresci”. 

Ao longo dos 15 anos de atuação, a entidade já beneficiou mais de 25 mil pessoas, sendo 6 mil crianças atendidas diretamente. 

A Omnilink agradece a oportunidade de estar junto com a Fundação Edmílson nessa iniciativa e segue atenta as possibilidades de continuar colaborando com a sociedade e o meio ambiente, destacando seu valor ESG.

Conheça a Fundação Edmílson em: https://www.fundacaoedmilson.org.br

Saiba mais em: omnilink.com.br
Instagram: @omnilinktecnologia
Facebook e LinkedIn: Omnilink


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.