Linha Tekma: solução inovadora para a sua frota
Compartilhe
Data – hora / Fonte

A Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de produtos de altíssima qualidade em diferentes segmentos, tais como: carros, motos, caminhões, ônibus e transmissões.

Amplamente reconhecida há mais de 165 anos pela qualidade de seus produtos, capacidade de inovação e envolvimento nas pistas de competição, também é renomada como especialista na produção de lubrificantes específicos para todos os tipos de necessidades, devido ao seu completo portfólio de produtos que atendem as mais rígidas especificações e exigências de montadoras e órgãos regulatórios.

Presente em mais de 165 países, a exímia marca de lubrificantes, expande cada vez mais sua atuação no Brasil e não mede esforços na ampliação de sua rede de distribuição que já abrange todo território nacional.

Norteada pela inovação e incansável busca de novas tecnologias que influenciam diretamente no diferencial e qualidade de seus produtos, a Motul desenvolveu a linha Tekma, criada especificamente para suprir as necessidades dos veículos responsáveis por toda distribuição e movimentação do país: os veículos pesados.

Formulados nos laboratórios mais conceituados do mundo, os produtos da linha Tekma atendem as mais rígidas exigências do uso diário e proporcionam comprovadamente maior economia de combustível e intervalo de troca mais extenso.

Entre todos os produtos da linha, o Motul Tekma Mega X, destaca-se por ser um lubrificante que dispõe da tecnologia Technosynthese®, composta pelas melhores bases sintéticas cuidadosamente combinadas com as melhores minerais.

Motul Tekma Mega X trata-se de um produto multiviscoso, com grau de viscosidade SAE 15W-40 que atende as principais normas do mercado: API, CI-4 e ACEA E7, e substitui as normas ACEA E5 e E3. Além de sua fórmula totalmente diferenciada, o mesmo também possui uma gama de homologações nas mais importantes montadoras de veículos pesados do mercado mundial, tais como: Cummins 20071/ 20072/ 20076/ 20077/ 20078, Mack EO-N, MB-Approval 228.3 e Volvo VDS 3.

Devido a norma ACEA E7, sua aplicação é recomendada em veículos que requeiram níveis de emissão Euro-3/ 4/ 5 (Proconve P7).

A aplicação também é permitida em motores aspirados ou turboalimentados, além dos que são equipados com sistemas de pós tratamento: EGR (Recirculação do Gás de Escape) e SCR (Redução Catalítica Seletiva).

Um lubrificante desenvolvido a fim de proporcionar intervalos mais longos de troca, com um TBN = 10,5 mg KOH/g (Número Total de Base), parâmetro que garante a reserva alcalina responsável pela neutralização dos ácidos produzidos durante a combustão, o Tekma Mega X é uma excelente solução de economia de combustível, maior proteção contra o desgaste, limpeza dos pistões e diminuição de consumo para sua frota.

Economia comprovada no dia a dia
Com o objetivo de comprovar o alto nível de qualidade de seus produtos, a equipe técnica da Motul realizou estudos que consistiram na análise do intervalo de troca do óleo de uma grande empresa de coleta de resíduos urbanos situada no interior do estado de São Paulo.

Preparação do teste
Para a realização desse trabalho foram selecionados 6 veículos coletores/ compactadores, sendo 4 veículos como motorização EURO 5 e 2 veículos com motorização EURO 3.

A operação com coletor/compactador de lixo é uma das mais exigidas para veículos comerciais, por trabalhar sob condições pesadas. Um resultado positivo nessa aplicação abre caminho para a mudança dos parâmetros também para os demais veículos da frota.

Resultados
O teste realizado com o óleo Motul foi plenamente satisfatório, pois além de demonstrar uma diminuição na queima de lubrificante, também comprovou redução no consumo de combustível e uma excelente proteção às camisas do motor, aumentando a vida útil dos componentes do mesmo, e gerando maior economia para a gestão da frota.

Por meio da análise foi feita a constatação de que utilizando Motul, o intervalo de troca do lubrificante foi duas vezes maior, passando das convencionais 500 horas conforme indicado pelo fabricante dos veículos em serviço pesado para a marca de 1000 horas.

Com sua qualidade comprovada em todos os segmentos, a expectativa da marca, é manter seu notório crescimento e posicionamento, inovando cada vez mais no desenvolvimento da sua linha de produtos.

A Motul no mercado
“O famigerado mercado brasileiro exige que produtos correlatos ao segmento de pesados sejam igualitariamente de alta qualidade quantos aos equipamentos do setor. Grandes marcas, maquinários e montadoras requerem fornecedores de alta performance, que possam agregar aos seus respectivos negócios e oferecer não só um melhor tempo de serviço, mas sim uma consolidação entre segurança, qualidade e desempenho. É nesse cenário que a Motul se encaixa, trazendo ao Brasil uma linha que se adequa perfeitamente às necessidades do mercado”, Pedro Gurgel, Diretor Geral                    

Benefício comprovado
“A Motul por ser especialista no desenvolvimento e fabricação de lubrificantes, oferece aos seus clientes melhor custo benefício por quilômetro rodado. Em um cálculo financeiro, percebe-se diretamente uma economia de 20% a 30% na manutenção da frota, proporcionada por sua troca estendida, melhora na adequação dos planos de manutenção e revisão dentro das oficinas. Todos os clientes que utilizam nossos produtos comprovam estes benefícios”, Eduardo Lélis, Diretor Comercial.

Contato:
(19) 3254-4149
(19) 3252-4715
vendas@techlubmotul.com.br
www.techlubmotul.com.br
www.motul.com


voltar