Compartilhe
07 de Julho de 2017 – 05h32 horas / Blog do Caminhoneiro

A área logística de uma empresa é cada vez mais fundamental e relevante para se destacar no mercado, atender as expectativas dos clientes e alcançar sucesso nos negócios. Atualmente, os custos logísticos (soma dos gastos com transporte, armazenagem e planejamento logístico) do País são parte relevante das despesas das companhias, somando 12,7% do PIB nacional, segundo dados do Instituto de Logística e Supply Chain (Illos).

 

Diante deste cenário, não há dúvidas de que corporações que detém uma logística eficiente possuem custos menores e um diferencial competitivo. Por isso, no segundo semestre do ano, empresas que desejam otimizar custos e aumentar a margem com eficiência operacional, correm contra o tempo para implementar estratégias eficazes nesta área e formalizar contratos com novos parceiros. O objetivo é se planejar para o fim do ano e se preparar ainda mais para o ano de 2018.

Para a Intecom Logística, integrador logístico com mais de 15 anos de história, esse cenário representa boas oportunidades, na medida em que atua no planejamento e na estratégia da área logística de uma empresa, gerando aumentos expressivos nos indicadores de eficiência e níveis de serviço.

 

O planejamento da área logística de uma empresa impacta significativamente em seus resultados financeiros. “Por esse motivo, muitas companhias passam a dar maior atenção a essa área, especialmente quando o objetivo é aumentar a receita. Nesse momento, observamos um grande movimento de empresas dispostas a buscar um parceiro com expertise e capacitação para essa finalidade”, afirma Rodrigo Boniaris, gerente comercial empresa.

 

Ainda de acordo com Boniaris, as companhias dos setores Automotivo Industrial, Farma, Higiene e Beleza, Varejo Alimentar, Têxtil e Calçadista, tendem a contratar um novo parceiro logístico no segundo semestre do ano, com a finalidade de atingir receitas superiores a dos últimos anos. “Tratam-se de segmentos da economia com maior dinamismo e sensibilidade ao desempenho da economia. Por isso, muitos players estão revendo seus principais custos e abrindo concorrências na área logística”, conclui.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.