O Natal e a Civilização Ocidental
Compartilhe

Seja você cristão ou  não, acredita ou não  em Deus, prepare-se para o Natal.

Por quê?

Uma das razões é a que você vive num país ocidental e a civilização tem como um de seus mais fortes fundamentos o Cristianismo, juntamente com o direito romano e a filosofia grega.

Os valores ocidentais são fundamentalmente os judaico-cristãos. Esses valores formam os pilares de nossa civilização. O conceito da parte ocidental do mundo tem sua origem na civilização greco-romana na Europa, com o advento do cristianismo.

No sentido cultural contemporâneo, o mundo ocidental inclui a maior parte da Europa, além de muitos países de origem colonial europeia nas Américas e na Oceania, como o Brasil, Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Chile, Austrália, Nova Zelândia, entre outros.

E o que o Natal comemora é o nascimento do Cristo que, com seus ensinamentos e a tradição de Sua Igreja, formou a base de nossa civilização.

Não é à toa, portanto, que contamos os anos do calendário ocidental a partir do nascimento de Jesus Cristo.

Prepare-se para comemorar o Natal estudando mais, se aprofundando um pouco mais no conhecimento dos valores cristãos e sua importância na construção da nossa civilização.

Você entenderá uma das razões para se preparar melhor e comemorar o Natal.

Pense nisso. Sucesso!

PENSE NISSO

  • Foi o cristianismo que moldou nossa civilização da qual nos orgulhamos, onde se preza a liberdade, os direitos humanos, o respeito pela mulher e por cada pessoa. Sem o trabalho lento e paciente do Cristianismo, o Ocidente não seria o mesmo.
  • Nossa civilização moderna foi berçada pelo Cristianismo que nos deu o milagre das ciências modernas, a saudável economia de livre mercado, a segurança das leis, a caridade como uma virtude, o esplendor da Arte e da Música, uma filosofia assentada na razão, a agricultura e a ciência, e muitos outros dons que nos fazem reconhecer em nossa civilização a mais bela e poderosa civilização da “História” como nos afirma o historiador americano Dr. Thomas Woods, PhD de Harvard nos EUA, em seu livro best seller: “Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental”, publicado no Brasil pela Editora Quadrante.

 


voltar