Número de multas de radares portáteis despenca em São Paulo
Compartilhe
17 de Março de 2014 – 12h40 horas / Folha de S. Paulo

O número de infrações registradas pelos radares portáteis, conhecidos como radares-pistola, despencou na cidade de São Paulo. A queda foi de 96% nesse ano em comparação ao ano passado.


Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), em janeiro e fevereiro de 2013 foram geradas 4.872 multas pelos seis aparelhos, número que caiu para 362 neste ano.


Somente em fevereiro foram 356 multas. Em comparação, 2012 e 2013 a média mensal de multas foi de 2.153.


O motivo da queda, diz a CET, foi a tentativa de usar os aparelhos, alugados com o objetivo de flagrar as motos acima da velocidade, para fiscalizar todos os tipos de veículos na avenida Paulista.


No fim de outubro, a velocidade máxima da avenida de 60 km/h para 50 km/h. A via não tem radares.


Mas os testes naufragaram.


Segundo a CET, as antenas de TV da Paulista causam interferência no sinal do GPS do aparelho, que registra o local da infração. Além disso, o trânsito carregado da avenida dificulta que o agente mantenha o ângulo correto para enxergar o vistor do radar e registrar o veículo…

 

Leia a íntegra desta notícia em: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/03/1426468-numero-de-multas-de-radares-portateis-despenca-em-sao-paulo.shtml


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.