Aconteceu no dia (16), no estande da NTC&Logística, na Fenatran 2017, o lançamento do Anuário NTC 2017/18, com a participação de empresários, representantes do TRC, jornalistas e convidados.
Com o objetivo de divulgar informações importantes sobre o transporte rodoviário de cargas brasileiro, o Anuário NTC&Logística é uma ferramenta de gestão e um instrumento de pesquisa já consolidado e reconhecido pelo mercado. Dimas Barbosa Araujo, diretor do projeto, falou sobre a publicação. "Todo o conteúdo foi desenvolvido pelos técnicos da NTC e por colaboradores altamente capacitados. E esse ano, temos um grande diferencial: a disponibilidade de acesso por diversos canais, seja físico ou online; e uma interatividade grande por meio do QR Code". Dimas fez questão também de agradecer aos anunciantes, que acreditaram e viabilizaram o projeto.
A pedido do presidente José Hélio Fernandes, a publicação ganhou novos ares e se voltou por completo para a área técnica, para reflexões que, de fato, ajudem as empresas a se fortalecer e a tomar decisões mais assertivas e embasadas.
“Espero que vocês gostem do Anuário, pois foi feito com muito carinho pela equipe de comunicação da DBA. A ideia é sempre buscar soluções e melhorias para as empresas do TRC, por meio de análises, reflexões e indicadores de mercado”, afirmou José Hélio.
O conteúdo foi todo desenvolvido pelos assessores da entidade e por colaboradores altamente capacitados e alinhados com o mercado. Os temas mais relevantes que permeiam a rotina do transportador de carga foram contemplados, como é o caso da reforma trabalhista, do roubo de cargas, situação do TRIC, composição de custos e tarifas, são apenas alguns dos assuntos abordados com profundidade nesta publicação.
Rodrigo Bernardino, coordenador do projeto pela DBA&C Associados, expressou sua satisfação. “Recebi com grande alegria e responsabilidade o convite do Dimas e da Elisete para coordenar um projeto tão importante que é o Anuário da NTC. A entidade é respeitada pelo seu compromisso com o TRC e todas as informações emitidas são recebidas com grande atenção, mostrando sua força ao longo dos mais de 50 anos de atuação”. E conclui: “a ideia para esse projeto, após muitas conversas com nossa equipe, foi que precisávamos inovar; e foi isso que fizemos. Desde a diagramação, conteúdo, experiências digitais e um portal onde é possível a versão online do Anuário. Foi um processo importante e diferenciado, que com certeza irá contribuir com o setor”.
A editora do Anuário, Karen Feldman Cohen, concorda com Rodrigo e complementa: “cada detalhe dessa publicação foi cuidadosamente pensado e executado. Queremos, de fato, que as informações cheguem até as empresas e cumpra seu papel informativo e de orientação”. E deixa sua mensagem para a equipe: “foi um privilégio fazer parte desse projeto ao lado de profissionais competentes e comprometidos com a comunicação de qualidade”.
voltar