Os investimentos em rodovias no Estado de São Paulo não param e o reflexo são estradas cada vez mais modernas, seguras e classificadas como as melhores do país. Em 2017, pela 14ª vez consecutiva, a pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) revelou que as melhores rodovias do país são as paulistas.
Neste sábado (06/01), o governador Geraldo Alckmin entregou o primeiro trecho da modernização da Rodovia Engenheiro Constancio Cintra/Engenheiro Geraldo Mantovani (SP-360), na região de Campinas, com 16,26 quilômetros de extensão. “Uma obra importante, que é o Circuito das Águas, de Amparo até Serra Negra. Isso vai estimular o turismo, evitar acidente e promover o desenvolvimento da região”, afirmou.
No primeiro lote, entre o km 134,5 e o km 150,7, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), realizou o recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos, implantação de dispositivos de acesso, faixas adicionais e melhorias na sinalização. As obras do lote 2 seguem em andamento, entre Serra Negra, Lindóia e Águas de Lindóia.
Alckmin também deu início à modernização da pista da Rodovia Antonio Cazalini (SP-352) entre Amparo e Itapira, do km 133,4 ao km 162,5. “Em oito meses a obra deve estar concluída, com recapeamento, sinalização, regularização, é um investimento importante”, ressaltou.
Ainda com relação às melhorias nas estradas para a região de Campinas, o governador anunciou a retomada dos serviços remanescentes de duplicação e restauração da pista da Rodovia João Beira (SP-095), entre Amparo e Pedreira, do km 43,7 ao 57,5. “A obra já está 90% concluída. Agora liberamos recursos para fazer o término”, disse Alckmin.
Investimentos
Só na SP-360, os investimentos do Governo do Estado chegam a R$ 42,9 milhões, provenientes de financiamento internacional junto à Corporação Andina de Fomento (CAF). Quando somados os dois lotes que compõem as obras, o investimento na rodovia é de R$ 100,1 milhões.
Para as obras na SP-352, o Governo investirá R$ 6,9 milhões do Tesouro Paulista na correção de deformidades e ondulações, implantação de novo pavimento asfáltico e melhoria da sinalização horizontal. Para a reta final da duplicação da SP-095, serão investidos R$ R$ 4,2 milhões, também provenientes do Tesouro Estadual. O valor investido nas obras já concluídas foi de R$ 64,8 milhões.
Além de garantir estradas mais seguras e modernas para os motoristas, o investimento na recuperação de rodovias contribui para a geração de empregos no interior do Estado. Somente nos três empreendimentos (SP-360, SP-352 e SP-095), pelo menos 320 postos de trabalho foram gerados.
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