Compartilhe
13 de Junho de 2014 – 03h28 horas / A Tribuna On-line

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) intensificou as ações de fiscalização, no Porto de Santos, devido à realização da Copa do Mundo no Brasil. Para garantir a defesa da área marítima do complexo, a Autoridade Marítima conta com o apoio de embarcações para inspeção e patrulhamento navais. A aplicação das medidas segue começou no dia 23 de maio e vai até 16 de julho.
 

Ontem, ela manhã, um dos navios da Marinha chegou a ser flagrado pela Reportagem. Ele chamou a atenção da população.
 

Para a execução da missão, o capitão dos Portos, capitão-de-mar-e-guerra Ricardo Fernandes Gomes, foi designado como Comandante da Força Naval Componente (FNC), subordinado ao Centro de Coordenação de Defesa de Área de São Paulo, sob o comando do General-de-Divisão Carlos dos Santos Sardinha. A FNC realiza suas ações com o emprego do Navio-Patrulha (NPa) “Gurupá”; do Aviso-Patrulha (APa) “Espadarte” e embarcações de casco semi-rígido da CPSP.


Além disso, durante as atracações dos navios de cruzeiros (MSC Divina e Monarch) no Porto durante a Copa, a CPSP aumentará a fiscalização no trecho compreendido entre o Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, no armazém 25, e o Cais da Marinha, para oferecer maior segurança aos turistas que embarcam e desembarcam na Cidade.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.