Leve a sério a alegria do Natal
Compartilhe

A maior característica do Natal é a alegria! Seja você cristão ou não, tenha fé, seja agnóstico ou ateu, pouco importa. Este é um tempo de alegria.

Há 2020 anos, nasceu uma criança que iria revolucionar o tempo e toda a humanidade. A importância dele é tão grande que contamos os anos a partir do seu nascimento, gostemos ou não, queiramos ou não. Para os que acreditam, Jesus Cristo é filho de Deus feito homem tendo as duas naturezas—divina e humana—numa mesma pessoa.

Para os que não acreditam, esse Jesus histórico, um homem que comprovadamente existiu e habitou a região onde hoje é Israel e a Palestina, condenado à morte e crucificado (fato histórico) é um fenômeno inigualável. Como pode um homem que não deixou nenhuma linha escrita, nem descendentes diretos, com uma mensagem absolutamente simples—amai-vos uns aos outros—inclusive seus inimigos (!) ter mais de um bilhão de seguidores em pleno Século 21 e a forma como morreu condenado (a cruz) ter se tornado um símbolo da Civilização Ocidental?

Nenhuma instituição teve e tem tanto perseguidores como a Igreja Cristã—seja a Católica, Apostólica, Romana, sejam as Protestantes e Evangélicas que dela se separaram a partir de1517, quando até mesmo o Brasil já havia sido descoberto. Como sobrevive? É algo sério para se pensar.

Como explicar que uma em cada nove cidades brasileiras tem nome de santo. São 652 (11,7%) dos 5.565 municípios do País. Divulgado pelo IBGE, o Banco de Nomes Geográficos do Brasil mostra que São José é citado 60 vezes; em seguida, vêm São João (54), Santo Antônio (38) e São Francisco (27)? Como explicar?

Por tudo isso e muito mais que não cabe comentar nesta mensagem é que comemoramos o Natal que é a mais alegre festa da humanidade, cheia de simbolismos e rituais.

Assim, leve a sério a alegria do Natal e faça nascer em você uma nova pessoa, que faça do amor (até mesmo de seus inimigos) um propósito de vida.

Pense nisso. Sucesso!

Feliz e Santo Natal!


voltar