Dersa abre canal de denúncias para evitar práticas de corrupção e atos ilícitos
Compartilhe
13/02/2019 – 17:50 / Dersa

A Secretaria Estadual de Logística e Transportes (SLT), por meio da DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A, abre ao público, nesta terça-feira (12/02), um canal exclusivo para o envio de denúncias de práticas de corrupção, fraudes, atos ilícitos, irregularidades, assédio e outras infrações ao Código de Conduta e Integridade da Companhia. A medida tem como meta proteger o patrimônio e reforçar a transparência do Governo do Estado. A nova ferramenta proporcionará à DERSA um instrumento efetivo para conhecimento, diagnóstico e atuação de forma rápida, transparente e objetiva sobre eventuais vulnerabilidades.

Para enviar uma denúncia, o reclamante deve entrar no site Canal Íntegro, pelo endereço: www.canalintegro.com.br/dersa ou clicar no banner da página principal do site da DERSA. Se preferir, a denúncia poder ser feita pelo telefone 0800 878 9037. O denunciante poderá acompanhar em sigilo absoluto sua acusação com um número de protocolo no site. O anonimato é garantido qualquer que seja a conclusão da denúncia. A ferramenta, seja por internet ou por telefone, jamais identifica o número de IPs (“Internet Protocol”) ou de linhas telefônicas que originaram os registros.

O sistema digital é administrado pela Iaux Brasil Assessoria Empresarial Ltda, empresa independente de assessoria em Governança, Gestão de Riscos e Compliance. Independentemente do meio em que o relato foi feito, as informações armazenadas ficam em um ambiente externo seguro e não podem ser acessadas indevidamente, alteradas ou apagadas, o que garante o recebimento e o encaminhamento integral do conteúdo da denúncia.

Depois de enviada, a acusação será encaminhada ao Comitê de Ética da DERSA, constituído conforme a legislação. A função do Comitê é receber, investigar, avaliar e julgar a veracidade dos fatos. O último passo é enviar a sanção proposta para a Diretoria Colegiada da empresa, a quem compete a eventual aplicação de punição.

A novidade reforça o compromisso da nova gestão da DERSA com uma verdadeira política de compliance, voltado totalmente para a ética corporativa pública e a qualidade do trabalho prestado à população. O Canal Íntegro está disponível, 24 horas por dia e sete dias por semana, no endereço www.canalintegro.com.br/dersa ou pelo telefone 0800 878 9037, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Para outros assuntos, como reclamações, sugestões e elogios, a Ouvidoria da DERSA está disponível na opção três do atendimento eletrônico, no número 0800 72 66 300, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.