Grupo Mirassol investe milhões e moderniza frota
Compartilhe

Com o objetivo de modernizar o transporte de cargas e trazer mais eficiência para seus serviços, a nova frota do Grupo Mirassol terá 120 novos semirreboques, com capacidade para 30 toneladas – sendo 10 t – por eixo, mais que as 8,5 t usuais, pois os eixos são mais espaçados. Mesmo com o momento de crise, a empresa investe em sua expansão para proporcionar maior versatilidade e melhor atendimento aos clientes neste mercado de alta demanda. A nova frota será capaz de atender os principais padrões de contêineres, docas de carregamento e empilhadeiras proporcionando assim maior autonomia para seus parceiros motoristas – elevando ainda mais o nível de atendimento – permitindo que transportem todo tipo de carga, inclusive produtos químicos.

“Desde a aquisição da M3 Logística, empresa do segmento químico no final de 2020, faz parte da estratégia do Grupo Mirassol investir não somente nas frotas, mas também em tudo que diz respeito a este segmento que exige cuidados específicos e atenção redobrada, mas que segue sendo nossa grande aposta para 2021”, conta Dalton Rodrigues Salgueiro, sócio e diretor operacional do Grupo Mirassol. “Temos o compromisso de seguir ampliando e renovando nossa frota de semirreboques com alto padrão. Aqui no Grupo Mirassol, há muitos anos adotamos a estratégia de trabalhar com fornecedores agregados e queremos seguir crescendo com esses parceiros”.

Além dos semirreboques, a empresa que recebeu o Certificado Green Farm CO²Free por seis anos consecutivos, sendo uma das pioneiras no Brasil ao neutralizar 100% do CO² emitido por sua frota, segue com suas ações em prol do meio ambiente. Assim, mantém o compromisso de reduzir a emissão de poluentes realizando um investimento em frota de veículos urbanos de carga elétricos.

“Essa aquisição, ainda comedida, faz parte de um projeto piloto de nossa empresa. Além dos novos VUCs elétricos, toda a nossa frota própria de cavalos mecânicos possui a tecnologia Euro 5, com sistemas que reduzem a emissão de gases poluentes dos motores a diesel em até 60%,” relata Dalton. Esta realidade também tange a questão de economia, há estudos comprovando que os motores elétricos representam economia de custos da ordem de 25%.

Os veículos elétricos possuem autonomia para 200km, são equipados com bateria de lítio de 97 kwh e a velocidade é de 90km/h. Um dos pontos mais vantajosos é, além de não poluir o ambiente, também não se tem custo com manutenção de filtro de óleo, correias, bico injetor e outras peças que sofrem com o desgaste natural por conta do tempo de uso.


voltar