Free flow: ‘poder continuar a sua rota sem interrupções’
Compartilhe

Mauro Telles é superintendente de produtos da Veloe e possui sólida experiência nas áreas de gerenciamento de portfólio, canais e estratégia de clientes. Em conversa com a Revista SETCESP, ele explicou o que muda com a chegada do free flow

De que maneira a Veloe pode auxiliar na gestão de frota?

A gestão de abastecimento desempenha um papel fundamental no gerenciamento de frotas e a Veloe Go, marca da Veloe, reúne soluções que auxiliam a tomada de decisões. Com a Veloe Go as empresas têm à disposição mais de 30 mil postos de combustíveis e acesso a uma plataforma onde o gestor pode administrar e acompanhar as operações feitas com cada cartão, com geração de relatórios personalizados, além de possibilitar margem de negociação com a rede de abastecimento para clientes que consomem volume alto de combustível. Lembrando que a Veloe Go também oferece pagamento automático de pedágios e estacionamentos com tag Veloe.

Em sua opinião, o que muda para o transportador com o free flow?

A nova modalidade permite que o fluxo de veículos seja fluido, gerando mais segurança pública, rapidez e conforto. O pagamento automático garante mais facilidade e descontos progressivos, ou seja, quanto mais você usa a rodovia, mais desconto você terá. Além de menos tempo desperdiçado e menor custo.

Caso aconteça uma mudança inesperada de rota, o transportador consegue fazer o creditamento do Vale Pedágio Obrigatório estando à distância?

Sim, a empresa contratando o nosso plano de rota flex, conseguimos fazer esse crédito mesmo à distância. O valor é creditado na hora, na Tag Veloe do parceiro.

Quais as vantagens de um pagamento automático?

Existem várias, que podem revolucionar a maneira como nos movemos nas cidades e proporcionar uma melhor experiência para o usuário. Com o pedágio free flow, os veículos podem continuar a sua rota sem interrupções, economizando tempo de viagem e combustível. Isso resulta em entregas mais rápidas e custos operacionais reduzidos.

A parada e a partida frequentes nas praças de pedágio podem causar desgaste excessivo nos veículos. A eliminação de paradas e o tráfego mais eficiente contribuem para a redução das emissões de carbono. Isso beneficia o meio ambiente e pode estar alinhado com metas de sustentabilidade das transportadoras.

Com os meios de pagamentos cada vez mais digitais, o que a Veloe tem feito para inovar e até simplificar esse processo?

Somos mais que uma empresa de pagamento e buscamos nos tornar one-stop-shop de mobilidade. Temos uma parceria com a startup inovadora Ruedata, especializada em análise de dados de pneus, para mais uma solução integrada dentro do aplicativo, além de serviços adicionais como pagamento via QR Code, gestão de notas fiscais, multas e documentos, lavagem, gestão de bomba interna, tudo isso na palma da mão do gestor, 100% digital.

Como você imagina a Veloe daqui a 10 anos?

Estamos caminhando a passos largos para nos tornar um hub de mobilidade com soluções tecnológicas, que facilitam o fluir, o ir e vir. Estamos sempre nos desafiando a repensar a mobilidade, trazendo eficiência, segurança, facilidade e inovação para nossos clientes


voltar