Compartilhe
27 de Março de 2015 – 04h34 horas / Luiz Marins

Independentemente de sua religião ou de você acreditar ou não em Deus, aproveite este tempo de Páscoa, que significa “passagem”, para decidir passar a ser alguém melhor. Melhor em todos os sentidos.

Para os cristãos, a Páscoa comemora a ressurreição de Cristo. Para os judeus, a Páscoa lembra a libertação do povo hebreu do cativeiro do Egito. As festividades começavam na tarde do dia 14 do mês lunar de Nisan. Era servida uma refeição semelhante aquela que os hebreus fizeram ao sair apressadamente do Egito. Assim, a Páscoa é o mais importante rito de passagem, uma mudança de status, um reviver, um renascer. O dia da Páscoa cristã foi estabelecido por decreto do Concílio de Niceia (ano de 325), devendo ser celebrada no domingo, após a primeira lua cheia do equinócio, que ocorre no início da primavera, no hemisfério Norte.  E na primavera tudo renasce, tudo ganha vida, tudo se renova.

Assim, não deixe esta Páscoa passar em branco para você. Aproveite este tempo forte e faça a sua passagem. Faça um bom exame de consciência; liste seus pontos fortes e pontos fracos; faça um “pit stop” para pensar em tudo o que você sonhou e não realizou e no que realizou sem mesmo sonhar. Pense nas pessoas que ajudaram você a chegar onde está; nas oportunidades perdidas e nas que você soube aproveitar. Pense na sua vida familiar, afetiva, em seus pais, avós, marido, esposa, filhos, netos, amigos.

Aproveite este tempo pascal para pensar. O mundo de hoje faz de tudo para que não pensemos, para que ajamos sempre num piloto automático, para que vivamos de acordo com os valores alheios, da mídia, dos que gritam mais. Agora é hora de repensar os nossos valores. No que realmente acredito? O que realmente quero de minha vida e de mim mesmo? Que legado quero deixar para este mundo? Como quero ser visto e lembrado? Agora é o tempo de revisitar nossas crenças e valores; parar para pensar e fazer a passagem da pessoa que somos para a pessoa que sempre desejamos ser.

Pense nisso. Sucesso! Feliz Páscoa!


voltar