Extrapesado VW Constellation 33.460 6×4 estreia pronto para qualquer terreno
Compartilhe

Caminhão off-road conta com funcionalidades para encarar as condições mais adversas, características de aplicações em minas, canaviais e madeireiras

O novo extrapesado VW Constellation 33.460 6×4 nasce pronto para encarar os mais diversos desafios do agronegócio, com uma série de funcionalidades sob medida, garantindo ao veículo a capacidade de transpor todo terreno com segurança em operações fora de estrada. O cliente conta com melhora na performance do veículo nessas condições de rodagem, graças à estratégia de troca de marchas diferenciada.

A ativação do modo fora de estrada é feita por meio de uma a tecla no painel. Ao ligar o veículo, uma lâmpada de aviso fica acessa no painel, indicando que a função está habilitada.

Outro destaque é a função Rocking free. Acionada também por meio de um botão no console central, bem ao lado do motorista. Ela é usada como auxílio em situações mais críticas, quando o veículo encontra-se atolado em terrenos com baixa tração, como terrenos arenosos ou lamacentos. Essa função tem um melhor aproveitamento quando usada em conjunto com o bloqueio diferencial e ATC Off, funções disponíveis em todos os modelos da nova linha de extrapesados.

Com a função ativa, a transmissão não efetua trocas de marcha, ou seja, permanece na marcha selecionada, o que reduz a probabilidade de o veículo patinar e facilita a transposição. Sua atuação é eficaz para retirar o caminhão das condições de atoleiros.  

Quando o assunto é praticidade na operação, o Constellation estreia com uma funcionalidade inédita: a indicação de nível de óleo no painel, assim que o motorista dá a partida. A função torna mais ágil, prática e segura a rotina de verificação do nível de óleo, com estratégias de alerta ao motorista e proteção do motor.

Outro destaque é a luz de trabalho, localizada atrás da cabine. Com ela, é possível iluminar a região em procedimentos como ligação ou desconexão com a carreta. Uma caixa de fusíveis, instalada perto das baterias, foi desenvolvida para proteger contra danos elétricos.


voltar