Desenvolvimento digital do Governo Federal reduz burocracia e facilita atividades do Pnatrans
Compartilhe

A transformação digital executada pelo Governo Federal desde 2019 se tornou uma grande aliada para tornar o trânsito brasileiro mais pacífico. A avaliação é do secretário nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura, Frederico Carneiro, ao participar do webinário “Transformação digital no trânsito”, promovida como parte da Semana Nacional do Trânsito.

“No primeiro momento, a digitalização traz facilidade e comodidade para o cidadão, que tem seus serviços de trânsito ofertados de uma maneira mais rápida, mais simples e mais barata”, afirmou Carneiro. Para ele, gestão de trânsito e transformação digital estão intrinsecamente ligados. “Não há como se falar em gestão da política nacional de trânsito sem envolver tecnologia.”

REFORÇO – Como um dos pilares do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), acrescentou o secretário, é a gestão, a digitalização de serviços ajuda nas ações relacionadas à prevenção de acidentes. “Também permite que os servidores dos órgãos de trânsito, até então envolvidos com tarefas burocráticas com a papelada, possam ser designados para atividades fins do órgão que é educação, engenharia, segurança e a fiscalização do trânsito”, acrescentou.

Assinado na última sexta-feira (17), o novo Pnatrans prevê ações voltadas para reduzir à metade o índice de mortes no trânsito, dentro de um período de 10 anos. Seis pilares dão direção às ações: Gestão de Segurança no Trânsito; Vias Seguras; Segurança Veicular; Educação para o Trânsito; Atendimento às vítimas; e a Normatização e Fiscalização.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.