Depressão não é frescura, ressaltam psicólogas em live do SETCESP
Compartilhe

As profissionais Cassia Irias e Carla Roberta Moreira também falaram sobre o novo serviço da entidade: o de Psicologia. Confira tudo o que rolou!

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país mais deprimido da América Latina, com cerca de 12 milhões de brasileiros sofrendo com a doença, o que representa 5,8% da população. Tais dados são extremamente preocupantes e mostram que ter acompanhamento psicológico é importante para evitar maiores problemas no futuro, como o suicídio.

Por isso, nesta quinta-feira (3), foi realizada a live Assuma o controle de suas emoções!”, que contou com a participação das psicólogas e parceiras do SETCESP, Cassia Irias e Carla Roberta Moreira. A transmissão ao vivo foi mediada pela presidente executiva da entidade, Ana Carolina Jarrouge, e também pela coordenadora de comunicação do SETCESP, Camila Florencio.

Na ocasião, as profissionais levantaram assuntos importantes sobre equilíbrio e instabilidade emocional, e também falaram a respeito do novo serviço do SETCESP: o de Psicologia, que é voltado para todos os transportadores e seus colaboradores.

Cassia Irias, que é especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, Consultora Empresarial e Pessoal & Profissional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coach, pontuou que “depressão não é frescura, não é preguiça nem falta de força de vontade. Tudo o que for feito para a saúde física e emocional vai fazer bem”, esclarece.

“Se você procura ajuda no começo, é muito mais fácil tratar a ansiedade e a depressão antes daquilo tomar uma proporção muito grande”, ressalta Carla Roberta Moreira, psicóloga e especialista em Gerenciamento Estratégico de Recursos Humanos com mestrado em Gestão de Sistemas de Saúde.

As dicas passadas pelas profissionais podem ser vistas na live, que estará disponível no canal oficial do SETCESP no YouTube:


voltar