Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas é criada no Paraná
Compartilhe
17 de Novembro de 2015 – 05h21 horas / SETCEPAR

Foi criada a Delegacia de Furtos e Roubos do Estado do Paraná, com sede em Curitiba e subordinada à Divisão de Crimes Contra o Patrimônio – DCCP. A existência de uma delegacia especializada em desvio de carga é uma reivindicação antiga das entidades do setor de transportes, como o Sindicato dos Transportadores de Cargas do Estado do Paraná (Setcepar) a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar).

O Paraná é o sétimo estado brasileiro a criar uma delegacia especializada unicamente em roubo de cargas, unindo-se ao Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Bahia e Pernambuco. A criação foi publicada no Diário Oficial, no dia 9 de outubro. Até então, no Paraná, o departamento responsável pela investigação de furtos e roubos de cargas era parte da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas – DEDC. O delegado à frente da nova unidade é Edward Ferraz.


“É um passo muito importante para nós, transportadores. A DEDC já faz um bom trabalho, principalmente depois da implantação do campo exclusivo para desvio de cargas nos Boletins de Ocorrência, mas é preciso um setor de inteligência especializado. Na DEDC a maior parte do trabalho é voltada para estelionatos, devido à abrangência e volume de golpes existentes atualmente”, explica Gilberto Cantú, presidente do Setcepar.


O delegado-chefe da DCCP, Francisco Caricati, acredita que a criação da delegacia é um avanço para o setor de transportes. “Afunilando a atuação da equipe é possível que ela interaja mais com os problemas do setor, criando uma especialização”, afirma Caricati, que dá mais detalhes sobre a nova sede: “Estão sendo ajustados os últimos detalhes do imóvel, que fica no Campina do Siqueira, como rede elétrica, mas a delegacia já está em funcionamento, com equipe formada”, finaliza.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.