Cotin realiza workshop
Compartilhe
23 de Outubro de 2008 – 10h00 horas / Redação SETCESP
Nesta quarta-feira, 22 de outubro, a Comissão de Tecnologia da Informação do SETCESP (Cotin) realizou no palácio do transportes, sede do SETCESP, o 7 º workshop de Tecnologia da Informação.
O evento, que contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas, apresentou palestras sobre as novas tendências relacionadas aos documentos fiscais eletrônicos.
Segundo o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, eventos como este agregam conhecimento aos profissionais do setor. “Os documentos fiscais eletrônicos estão exigindo mudanças estruturais nas empresas, por isso esse workshop acrescentará muito para os profissionais do setor.”
Além do presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, fizeram parte da mesa o diretor da casa, Celso Manson, o coordenador da Cotin, Márcio Rigueto e o gerente de T.I. da transportadora Rápido 900 e conselheiro da comissão, Anírio Ramos de Oliveira Neto.
Durante o Workshop foram ministradas cinco palestras: Tecnologia no TRC, pelo conselheiro da Cotin e gerente de T.I. da transportadora Rápido 900, Anírio Ramos de Oliveira Neto; CTRC Eletrônico, pela assessora jurídica do SETCESP Dra. Valdete Marinheiro; o case da transportadora Atlas – proposta de melhoria no CT, e validação de dados no CT, pelo bacharel em ciências contábeis, Wilson Fernandes; Conhecimento Eletrônico/ Conceito e Aplicação, pelo analista de sistemas Oswaldo Procópio da Silva Filho, da empresa TOTVS; e o profissional de T.I. e o mundo corporativo, pelo designer industrial Gil Giardelli.

voltar