COMJOVEM exibe documentário no SETCESP
Compartilhe
21 de Março de 2011 – 10h00 horas / SETCESP
A COMJOVEM, Comissão de Jovens Empresários e Executivos do TRC, realizou na semana passada no SETCESP a exibição do documentário “Identidade Jovem”, filme de produção nacional com grandes reflexões sobre a formação humanista dos jovens, seu papel na sociedade e sua participação como cidadãos do futuro.
Produzido pela Associação Brasileira de Ontopsicologia, o filme se propõe a evidenciar a crise pela qual passa hoje o ensino universitário em todo o mundo e também a pesquisa científica que falham em propor orientações interessantes ao jovem frente ao mundo globalizado.
A exibição ocorreu em conjunto com o encontro mensal da COMJOVEM e contou com a participação de empresários associados, representantes do SETCESP e convidados especiais, como Adalberto Panzan Jr., que foi o incentivador desta iniciativa.
Para a coordenadora da COMJOVEM, Ana Carolina Ferreira Jarrouge, o conteúdo do filme tem grande aderência aos ideais da Comissão. “O tema foi muito pertinente para a COMJOVEM, pois nos deixa a mensagem da importância da introdução do jovem no mundo corporativo, principalmente os sucessores. Temos que nos preocupar em introduzir este jovem , fazê-lo passar por todas as estruturas, desde a mais simples atividade, até a alta hierarquia. Isso vai gerar comprometimento, responsabilidade, autonomia e o sentimento de pertencimento dele à empresa. Outro aspecto é a postura do jovem, com todo o conhecimento que se absorve hoje em dia. O que o jovem vai fazer com tudo isso? Todo este conhecimento demanda responsabilidade tanto na empresa quanto na comunidade em que se está inserido”, comenta Ana.
Para participar das reuniões da COMJOVEM, entre em contato com o SETCESP pelo telefone 11 – 2632-1068 ou pelo e-mail comissoes@setcesp.org.br

voltar