Comissão debate o Conhecimento Eletrônico no SETCESP
Compartilhe
28 de Setembro de 2009 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
A Comissão de Estudos Tributários do SETCESP realizou na sexta-feira passada um encontro com grande participação de seus integrantes para mais uma rodada de debates e esclarecimentos sobre o Conhecimento Eletrônico no Transporte. De acordo com o coordenador Wanderley Ferreira da Silva, o tema tem grande interesse no setor e a Comissão de Estudos Tributários do SETCESP está acompanhando de perto para que os associados da entidade tenham todas as informações à disposição.
Na sexta, o especialista em sistemas Humberto Tanganelli proferiu palestra para o grupo de empresários e profissionais das transportadoras sobre os aspectos técnicos do Conhecimento Eletrônico no Transporte. Na palestra, Tanganelli abordou tópicos como a Assinatura Digital do documento, o formato dos campos a serem preenchidos e a numeração.
Ele explicou como ocorrem os procedimentos de cancelamento do CTe, a guarda obrigatória e, por fim, fez uma demonstração prática da impressão dos documentos. “Nossa comissão está atenta ao assunto do Conhecimento Eletrônico. Após a palestra, nos reunimos e nos prontificamos a realizar um novo encontro com uma apresentação que será proferida por um integrante do próprio grupo, para falarmos especificamente sobre o CT-e com inclusão da parte técnica e fiscal. Percebemos que os que os transportadores precisam são informações sobre as demandas que podem ocorrer no dia a dia da empresa”, comenta o coordenador Wanderley Ferreira da Silva.
Os interessados em acompanhar o trabalho da Comissão de Estudos Tributários do SETCESP podem entrar em contato com a entidade pelo telefone 11 – 2632-1068 ou do e-mail comissoes@setcesp.org.br

voltar