Compartilhe
30 de Junho de 2016 – 05h40 horas / CNT

A EPL (Empresa de Planejamento e Logística) quer ouvir o que o setor transportador tem a contribuir para a melhoria da infraestrutura de transporte no país. O diretor-presidente da EPL, Eduardo de Castro, esteve com o presidente da CNT, Clésio Andrade, na quarta-feira (29), na sede da Confederação, em Brasília. As duas entidades firmaram um acordo de cooperação, que deverá ser oficializado ainda no mês de julho.

 

Clésio Andrade destacou que a Confederação tem inúmeros trabalhos que podem contribuir para a definição de projetos. Somente o Plano CNT de Transporte e Logística elenca 2.045 intervenções prioritárias em todos os modais. A EPL é uma entidade estatal que tem por finalidade estruturar e qualificar, por meio de estudos e pesquisas, o processo de planejamento integrado de logística no país, interligando rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias.

 

“A CNT está à disposição, com todos os trabalhos realizados, para contribuir nesse momento importante. É um momento não somente de investir em infraestrutura de transporte, mas também de recuperar as condições de emprego”, disse Clésio Andrade, ao destacar ainda que a EPL tem a visão sistêmica necessária para a melhoria do transporte no país.

 

O diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística afirmou que os estudos serão fundamentais para o trabalho da entidade. Segundo Eduardo de Castro, “o governo e a EPL têm a exata noção da importância da participação da CNT no processo de logística do país”. Ele disse que a visita à Confederação ocorreu para formalizar o convite para a troca de informações em busca desse planejamento estratégico nacional, para que a CNT também possa conhecer melhor os projetos da EPL. 

 

O próximo passo, conforme Eduardo de Castro, é uma visita de representantes da CNT à EPL. “Vamos formatar um termo de cooperação técnica para obter as informações e também para que possamos passar informações que temos. Vamos unificar os projetos estratégicos.” Também participaram da reunião, na tarde desta quarta-feira, outros representantes da EPL e da CNT.


voltar