Associados do SETCESP participam da Campanha SOS Rio
Compartilhe
16 de Abril de 2010 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
As chuvas que se abateram sobre o Rio de Janeiro nas últimas semanas deixaram muitas vítimas e causaram um rastro de destruição, desabrigando e desalojando milhares de pessoas. A solidariedade dos paulistanos mais uma vez mobilizou uma verdadeira operação para a arrecadação de donativos, como roupas, materiais de higiene e gêneros de primeira necessidade para auxiliar na minimização das consequências da tragédia.
O São Paulo Futebol Clube, a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo, com o auxílio das transportadoras associadas ao SETCESP, organizaram a Campanha SOS Rio para a arrecadação das doações e o resultado foi a remessa de mais de 400 toneladas de donativos para o Rio de Janeiro.
Na última quarta-feira, no Estádio do Morumbi, as doações foram consolidadas e enviadas por caminhões para seu destino, em um encontro que reuniu dirigentes do clube, o prefeito Gilberto Kassab e representantes da diretoria do SETCESP, como o presidente Francisco Pelucio, o vice-presidente Adriano Depentor e o coordenador da COMUDA Ciro César Costa Lopes, além de representantes de transportadoras associadas.
“Participar desta ação demonstra a grande solidariedade das empresas de transporte em relação às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Esta é uma função social do SETCESP, que sempre esteve à frente de ações desta natureza. É muito importante dar à sociedade o respaldo necessário. Agradeço demais os dirigentes do São Paulo Futebol Clube, a Prefeitura de São Paulo, as pessoas e empresas que fizeram as doações e os associados do SETCESP que enviaram seus veículos para ajudar nesta campanha”, comenta o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.
As empresas que participaram do movimento foram a Jamef, o Mira Transportes, o Rápido 900, a Trimundial, a 1040 e a Granero, na transferência dos produtos para o Rio, e a Marumby e o Expresso Mirassol, na coleta dos donativos.

voltar