Artigo: Gestão Ambiental nos Transportes
Compartilhe

Por Marco Gallão, instrutor da ULT

As preocupações com o meio ambiente deixaram de ser um tema restrito aos ambientalistas, ganhando força como diferencial no mercado competitivo dos transportes.

Essas empresas em geral – e não apenas as transportadoras de produtos perigosos –, estão cada vez mais preocupadas com a gestão e aspectos legais dos impactos causados por suas atividades: acidentes, vazamentos, veículos, ruídos, fumaça, manutenção, destinação adequada de embalagens, graxas, óleos e substâncias oleosas, pneus, abastecimento, transporte e armazenamento de produtos perigosos, dentre outros.

Leia também
Artigo: Marketing em tempos de transformação de Mercado

No módulo Gestão Ambiental nos Transportes, abordarei estas e outras questões práticas, com foco na prevenção e no compliance baseado no conhecimento e cumprimento da legislação ambiental, não apenas para promover o valor e a cultura de cada empresa, mas com foco na prevenção de problemas, elevadíssimas multas, interdição e suspensão de atividades, apreensão e perdimento de veículos, enquadramento na lei de crimes ambientais, dentre outros possíveis reveses.

Além disso, apresentarei as novas responsabilidades dos empresários, gerentes, encarregados e todos os envolvidos, preparando as empresas e seus gestores para enfrentar e atender os preceitos da legislação ambiental brasileira.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.