Compartilhe
11 de Maio de 2016 – 05h19 horas / A Tribuna

Em até 60 dias, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos promete realizar um estudo sobre a possibilidade de implementação de um novo sistema viário na área da Alemoa Industrial.

 

A medida, segundo a Administração Municipal, irá avaliar a necessidade de mudanças nos sentidos de vias e outras medidas para melhorar o trânsito de caminhões no local. O anúncio ocorreu na última terça-feira (10), durante reunião na sede da Associação das Empresas do Distrito Industrial e Portuário da Alemoa (AMA).

 

O encontro promovido pela Prefeitura contou com integrantes de diversos setores e órgãos da administração municipal, reunindo mais de 30 empresários, proprietários ou usuários de áreas da Alemoa, e representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga (Sindisan) e das associações Brasileira de Terminais Líquidos (ABTL) e dos Terminais Retroportuários e Transportadoras de Contêineres (ABTTC). Esta última organização vai analisar a aquisição de sistema de agendamento de caminhões para integração à plataforma Portolog, da Codesp.

 

“Todo e qualquer tipo de sinergia é importante. Por isso, também estudamos a compra de mais câmeras de monitoramento para ajudar nas ações da Prefeitura”, destaca o presidente da AMA, João Maria Menano.

 

De acordo com a Administração, a instituição já doou anteriormente ao Município cinco aparelhos, além de postes e fibra óptica, para reforço da segurança da área. Recentemente, também apoiou a construção de uma base avançada da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) para facilitar a manutenção viária e outras intervenções de zeladoria.

 

O Distrito Industrial e Portuário da Alemoa reúne 35 empresas, entre terminais de granéis líquidos e sólidos, terminais de contêineres, transportadoras, laboratório de inspeção, indústria de plástico e a Usina de Asfalto da Prodesan.


voltar