O conforto, desempenho e nível de segurança oferecidos pelo caminhão extrapesado Actros conquistaram a aprovação de motoristas que trabalham com transporte de bebidas. “Precisou, ele vai. Tem um torque maravilhoso”, diz Eládio José Prüse. “O conforto superou as expectativas”, destaca Luís Carlos dos Santos Fagundes. Ambos integram a equipe de profissionais do volante da Dinon Transportes, de Horizontina, no Rio Grande do Sul, que atende clientes como a FEMSA e a Heineken.
Os dois motoristas da Dinon Transportes deram depoimentos sobre esse top de linha da Mercedes-Benz para o sétimo e último episódio da Websérie Actros, que já tem mais de 600.000 visualizações no Facebook em 2017.
Na avaliação de Eládio, o motorista que trabalha o dia inteiro precisa de um bom descanso para se preparar para a jornada seguinte. “Com o Actros, o cockpit mudou muito. É outro Mercedes-Benz. Estávamos precisando de um caminhão moderno e agora a empresa está oferecendo tudo isso”.
Eládio destaca também o desempenho do Actros no transporte de bebidas. “O caminhão é muito bom e corresponde ao que a gente precisa. Precisou, ele vai. Tem um torque maravilhoso. Além disso, na Dinon, nós trabalhamos em cima de muita segurança e o Actros atende todas as expectativas. Onde você chega com esse caminhão, todo mundo quer conhecer”.
“Gosto muito do Actros por questão da estabilidade na estrada”, afirma Luís Carlos. “O conforto superou as expectativas. Isso me dá mais segurança e menos desgaste físico. Assim, consigo aproveitar melhor os momentos de descanso. É um caminhão para toda vida”.
Com 20 anos de atividades, a empresa gaúcha Dinon Transportes, com matriz em Horizontina e unidades em Canoas e Santo Ângelo, oferece soluções em transporte de carga e logística para segmentos, como bebidas, commodities agrícolas, alimentos e peças. Conta com uma das mais modernas frotas do Sul do Brasil, totalmente rastreada e com idade média de 3 anos, utilizando semirreboques sider, graneleiros e bitrens graneleiros.
Sucesso no Facebook
A Websérie Actros vem sendo veiculada nas redes sociais, como o canal da marca no Youtube e a página da Mercedes-Benz Caminhões no Facebook. Os seis primeiros vídeos já tiveram mais de 600.000 visualizações apenas no Facebook em 2017.
Chegada do verão aumenta as vendas de caminhões para bebidas
“O verão está muito próximo, o que naturalmente aquece as vendas de caminhões no país”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Para atender o aumento de demanda por bebidas, os transportadores começaram a renovar e ampliar suas frotas visando a distribuição aos inúmeros pontos de venda por todo o país. Além do Actros, nosso portfólio tem mais soluções para os clientes do setor, com diversas opções de caminhões leves, médios, semipesados e extrapesados das famílias Accelo, Atego e Axor”.
O Actros rodoviário se destaca cada vez mais no mercado brasileiro não apenas pelo elevado padrão de tecnologia, conforto, desempenho e produtividade. Esses caminhões Mercedes-Benz agregam muito mais valor aos clientes graças à solução completa que a marca oferece a eles. A começar pelo atendimento e assistência especializados em todo o território nacional, oferecido por uma rede de concessionários que atua em todos os estados, com presença nas principais rotas de transporte de carga e logística do Brasil. Ou seja, quem roda por esse imenso país, sempre tem um concessionário próximo para atender suas necessidades.
O êxito do Actros também é resultado efetivo do compromisso da Empresa em ouvir, cada vez mais, o que os clientes têm a dizer, transformando suas demandas em novas soluções. “Tudo a ver, portanto, com o slogan: As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”, destaca Leoncini.
voltar