6 pontos importantes para fazer a retenção de clientes
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Na última live do SETCESP, o consultor empresarial, Mauro Galasso, também mostrou os diferentes tipos de compradores que existem no mercado. Conheça!

Na manhã da última quinta-feira (30), o consultor empresarial, Mauro Galasso, participou de uma live do SETCESP sobre “Como reter clientes no cenário atual?”, que aconteceu no canal oficial da entidade no YouTube e que contou também com a participação da presidente executiva do SETCESP, Ana Carolina Jarrouge.

Durante a transmissão ao vivo, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer 6 pontos teóricos para realizar a retenção de clientes diante do cenário crítico que a população e empreendedores brasileiros estão enfrentando devido ao novo coronavírus (COVID-19).

Os 6 pontos são:

  1. Há uma diminuição das negociações de longo prazo;
  2. Há uma reanalise dos produtos ou serviços que são contratados;
  3. As empresas devem conhecer genuinamente os seus colaboradores e clientes;
  4. É preciso levar o cliente a um ambiente positivo – juntar dados e informações relevantes;
  5. Apresentar novidades para sanar problemas antigos;
  6. Compreender que há nascimento de novos modelos de negócios.

“A crise gera desestabilidade, mas gera também capacidade de transformação”, ressaltou Mauro, após explicar todos os pontos. Além dessas informações, o consultor empresarial mostrou que há diferentes tipos de compradores no mercado: o de preço, o de conveniência, o profissional e o de soluções.

Assista as últimas duas lives do SETCESP

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Eles podem ser conhecidos a fundo na live do SETCESP, que está disponível em seu canal oficial no YouTube para aqueles que não tiveram a oportunidade de acompanha-la. Assista clicando no player abaixo e aproveite para baixar o material complementar que Mauro Galasso disponibilizou e que está na descrição do vídeo:


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