Há onze anos a 4TRUCK, empresa de implementos rodoviários, nasceu e teve seu crescimento bastante impulsionado no período de regulamentação do VUC (Veículo Urbano de Carga), atendendo as empresas com necessidade de se adequarem no transporte do last mile.
A ideia do nome 4TRUCK foi uma brincadeira com a troca das palavras em inglês for (para) pelo four (4), assimilando uma expressão no português de ‘para caminhão’: 4TRUCK. “Porque o nosso trabalho é construir soluções completas em termos de implementos voltados para caminhões. Um nome ligado ao nosso DNA”, explica o CEO e fundador da empresa, Osmar Oliveira.
Ele conta que foi um grande desafio empreender na época, concorrendo com empresas do mesmo segmento que estavam há 20, 30, 40 anos no mercado. “Mas conseguimos superá-lo com um time unido e com clientes que depositam sua confiança em nós. Posso dizer que as pessoas empreendem por 3 motivos: necessidade, vocação ou oportunidade. No meu caso, foi a primeira alternativa e deu muito certo”.
Inicialmente, a empresa começou produzindo baús de alumínio — para carga seca, revestidos e isotérmicos, depois foi diversificando o portfólio com os baús lonados (sider) e carrocerias metálicas. Hoje, desenvolve projetos customizados para atender necessidades específicas de seus clientes.
Osmar Oliveira, CEO e fundador
Osmar afirma que atualmente, a 4TRUCK abarca todo o tipo de negócio. “Para as unidades móveis fazemos sobre rodas: lojas, escritórios, palcos, camarins, oficinas, estúdio de som e muitos outros. Transformamos qualquer negócio fixo em móvel”, garante.
Além disso, parte dos serviços da empresa também é cuidar da manutenção, tanto do implemento rodoviário quanto da unidade móvel, fazendo reformas de qualquer natureza.
A empresa tem sua sede localizada na cidade de Guarulhos/SP, mas possui parceiros que recebem os kits de baús de alumínio, e são capazes de implementá-los em várias regiões do País.
Da parceria com o SETCESP, a 4TRUCK espera agregar valor ao seu portfólio. “Sei que vamos absorver muito conteúdo de qualidade, o sindicato tem uma agenda grande de eventos, palestras, treinamentos e conferências”, afirma Osmar.
O CEO lembra que tem como desafio, a curto prazo, fazer com que a participação da 4TRUCK cresça entre os grandes frotistas, se consolidando como parceiro estratégico dos maiores transportadores do País.
“Já diversificamos os nossos perfis de clientes. Continuamos atendendo pessoa física; motoristas autônomos e pequenos frotistas, mas também passamos a atender às médias e grandes transportadoras, além das locadoras de veículos, e inclusive, participamos de licitações do governo”, diz.
Ele acrescenta que a missão da 4TRUCK é se estruturar cada vez mais para atender os anseios de seus clientes. “O implemento precisa funcionar bem no transporte de cargas, porque tudo o que enxergamos à nossa volta, precisou um dia ser transportado”.
Clique aqui e saiba mais sobre a 4TRUCK.
voltar